Duvida Escolha Filtro Externo


Recommended Posts

Boas tardes,

Tenho um aqua de 50L com um filtro Biobox 2 mas a manutenção daquilo está a dar comigo em doido!

Estou a equacionar investir num filtro externo. Vi as seguintes opções:

Tetra EX400

Eheim 2213

Eheim ecco 130

Para a litragem do meu aquario penso que chegam...

Agora as questões:

1- Comparando com o biobox vou ter um aumento significativo de ruído? (Não tenho armario para o esconder)

2- De todos, pela vossa experiência qual consideram mais silencioso?

3- Sabendo que não existe máquina perfeita tendo em conta: baixo ruído, poupança, filtragem e fiabilidade qual recomendariam? 

 

Cumprimentos 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. 
Desses três filtros só tenho experiência com o Eheim Classic ( o meu é o 2211) e aconselho sem qualquer dúvida. O meu está na sala e não está dentro do móvel e não faz barulho nenhum mesmo.
Substituir o filtro interno é o melhor update que podes fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas zefebra 

Ficas bem servido com um Eheim classic 250 plus (2213)uma maquina para a vida,e não faz nenhum barulho,eu tenho um maior que e 2217 no chão debaixo do móvel na sala numa boa.

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também só posso falar do que conheço. Desses que falas posso dar opinião sobre Ecco pro 130.
Um ótimo filtro, dava conta do meu aquário de 90 Litros sem problema. O único ruído que ouvia era da saída de água. Só mesmo com o ouvido perto dele se consegue ouvir o filtro a trabalhar. 
Também o tinha num móvel sem portas e era mesmo espectacular. 
No entanto em relação a preço/rendimento eu aconselhava ver sobre Fluval. 

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 1 ecco pro 300, e é o filtro mais silencioso que já tive, além disso o sistema de ferragem é muito bom e a manutenção também é simples. Se fosse eu talvez fosse para o modelo acima, mais matéria filtrante e um pouco mais de caudal para te tirar o peso de limpezas mais frequentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais