Filtro - Hydra Nano plus


Recommended Posts

Boa noite,

Tenho muito pouca experiencia em aquarismo e tenho um Atlantis 50 (+/30 ou 32 litros) que comprei há umas 3 semanas. Fui a uma loja e um dos filtros que me aconselharam foi este o "Hydra Nano plus". Ao fim de alguns dias abri-o para o limpar e vi que nao tinha qqlr compartimento para o filtro biológico. a minha pergunta é: "a tecnologia deste filtro nao necessita desse filtro biologico? remove a amonia e os outros componenete sem bacterias?".
Alguem tem feedback deste filtro a longo prazo? Tiveram algum problema a longo prazo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Cristiano 

Esse filtro mesmo para esse aquário não presta para nada,o melhor mesmo era comprares um filtro de cascata que não ocupa espaço dentro do aquário,que por si já e pequeno.

Compra um filtro de cascata que dei para colocares matéria filtrante e cerâmicas para as bactérias se alojarem.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Cristiano 

Esse filtro mesmo para esse aquário não presta para nada,o melhor mesmo era comprares um filtro de cascata que não ocupa espaço dentro do aquário,que por si já e pequeno.

Compra um filtro de cascata que dei para colocares matéria filtrante e cerâmicas para as bactérias se alojarem.

Cumprimentos  

Na altura tambem me apresentaram essa opção, mas o meu aquario tem tampa ( e luz LED tambem na tampa), o que torna o filtro castata uma má opçao. Dai a eu ter optado por este por desconhecimento...
E nao presta em que sentido? nao elimina o que diz que elimina?

 

Editado por Cristiano Antunes
outra pergunta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mesmo a calhar,eu tenho um aquário 60cm com camarões também com tampa e tenho um filtro de cascata,se estudares bem a coisa fazes como eu fiz,na parte de traz do aquário cortei a tampa um pouco mais largo que o filtro,e já lá esta há uns bons anos,o corte foi feito com uma faca velha em brasa, há e cortei também um bocado do rebordo de plástico que ficava por dentro do aquário.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Alvaro Silva disse:

Nem mesmo a calhar,eu tenho um aquário 60cm com camarões também com tampa e tenho um filtro de cascata,se estudares bem a coisa fazes como eu fiz,na parte de traz do aquário cortei a tampa um pouco mais largo que o filtro,e já lá esta há uns bons anos,o corte foi feito com uma faca velha em brasa, há e cortei também um bocado do rebordo de plástico que ficava por dentro do aquário.

Cumprimentos  

Pois, isso até boa ideia, por acaso nao tem fotos por ai?
A questão é que este filtro nao foi assim tao barato,e  queria tentar usa-lo durante uns tempos até estudar uma melhor opçao... 😕

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com certeza essa tampa desse aquário não deve ser igual ao meu,por isso mesmo e que eu te disse que tinhas que estudar bem como o fazeres.

Eu não sei quanto custou esse filtro,mas um filtro de mochila por exemplo EHEIM Liberty custa 20 ou 30 euros,e ficas bem servido e uma marca de confiança.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

 

 

 

 

um filtro de mochila por exemplo EHEIM Liberty custa 20 ou 30 euros,e ficas bem servido e uma marca de confiança. 

 Álvaro, mandei vir um Liberty 200, visto que tu tanto bem falas dele, mas o meu Freedom de 48L úteis.https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258768-freedom/

 

Mas diz-me uma coisa, aquilo trás 2 esponjas e 2 carvões activados.... O que fizeste para alterar isso? Pois não quero lá o carvão claramente....

 

 

Cumprimentos,

Edgar Mendes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas edmendes

Retiras isso tudo e colocas Umas cerâmicas uma esponja e por fim colocas aquela branca tipo algodão para as impurezas mais finas.

Entre a esponja e as cerâmicas tu colocas o que tu vez que fica melhor ou seija,se colocas a esponja no fundo logo a seguir colocas as cerâmicas,ou se achares o contrario isso fica ao teu criterio.

Cumprimentos   

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não uso nada disso,só cerâmicas das mais pequenas que agora não me ocorre o nome,esponja,e a lá de" vidro" ou perlon,mais nada.

 

Cumprimentos  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais