Primeiro betta


Felipe Baião

Recommended Posts

Olá. Me chamo Felipe e tenho algumas dúvidas com relação a criação de Betta.

 

Estou com um aquario de 20L, já ciclado e com filtro 250l/h. Moro na Bahia, temperatura local de 25 a 36°C. 

Tenho algumas dúvidas, se necessito aquecedor e qual potência (a noite a temperatura no inverno fica em 23), e se necessito de bomba de oxigênio. 

 

O ph está neutro.

Coloquei o Berta hoje, se alimentou bem (20 flocos divididos ao dia e queria mais).

Ele nada para todos os lados mas as vezes fica parado no fundo ou na superfície por vários minutos. As vezes segue o dedo as vezes não. É o primeiro dia dele, não sei se é o comportamento normal

 

Não coloquei plantas vivas por falta de experiência

Foto do betta:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20190325_124859-01-jpeg

Editado por Felipe Baião
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites Felipe Baião

Bem vindo ao Fórum.

Começo por dizer-te que plantas naturais num aquário são muito úteis,ajudam e muito na biologia do aquário,podias colocares plantas de baixa manutenção,se fizeres uma busca na net vais encontrar muitas que podes colocar no aquário.

Ele seguir ou não o dedo,pois se ele ainda não esta ambientado,os animais são como nos,quando vamos a um local onde há pessoas a qual a gente não conhece nos ficamos um pouco retraídos,e como o Betta esta neste momento.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, Felipe Baião!

Como vc tem filtro (250 l/h) acredito não ser necessário pôr oxigenador.

Já com relação à temperatura acho necessário a aquisição do termostato.

A mudança brusca de temperatura pode diminuir a expectativa de vida considerávelmente, pela própria mudança ou por seus efeitos, como baixar a imunidade do peixe e deixá-lo mais vulnerável à doenças.

Moro em Maceió/AL, aqui faz muito calor pelo dia e frio pela noite e madrugada. Pus um termostato e um cooler de computador mesmo, fazendo gambiarra. Tem alguns vídeos na Net que ensinam. Isso para que a temperatura de mantenha em 28°C, sem muitas oscilações (+- 1°C).

Acredito que um termostato de 25W seria o mais indicado, já que o Aqua tem seus 20 litros.

Abraço e sucesso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20190325_124859-01-jpeg

 

Muito obrigado aos 2. Ajudaram bastante

 Abraço 

há 14 minutos, Gabriel Albuquerque disse:

Boa tarde, Felipe Baião!

Como vc tem filtro (250 l/h) acredito não ser necessário pôr oxigenador.

Já com relação à temperatura acho necessário a aquisição do termostato.

A mudança brusca de temperatura pode diminuir a expectativa de vida considerávelmente, pela própria mudança ou por seus efeitos, como baixar a imunidade do peixe e deixá-lo mais vulnerável à doenças.

Moro em Maceió/AL, aqui faz muito calor pelo dia e frio pela noite e madrugada. Pus um termostato e um cooler de computador mesmo, fazendo gambiarra. Tem alguns vídeos na Net que ensinam. Isso para que a temperatura de mantenha em 28°C, sem muitas oscilações (+- 1°C).

Acredito que um termostato de 25W seria o mais indicado, já que o Aqua tem seus 20 litros.

Abraço e sucesso!

 

On 25/03/2019 at 21:49, Alvaro Silva disse:

Boas noites Felipe Baião

Bem vindo ao Fórum.

Começo por dizer-te que plantas naturais num aquário são muito úteis,ajudam e muito na biologia do aquário,podias colocares plantas de baixa manutenção,se fizeres uma busca na net vais encontrar muitas que podes colocar no aquário.

Ele seguir ou não o dedo,pois se ele ainda não esta ambientado,os animais são como nos,quando vamos a um local onde há pessoas a qual a gente não conhece nos ficamos um pouco retraídos,e como o Betta esta neste momento.

Cumprimentos  

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais