Colisa!!! Preciso de ajuda...


Recommended Posts

Boa noite! Tenho uma dúvida... 

Montei um aquario faz 2 meses e tenho 3 colisas e um mexerica, percebi hoje que o colisa está fazendo um ninho de bolhas e a femea está bem barrigudinha. Li bastante sobre a reprodução,  o macho está bem agressivo com todos os peixes. Minha dúvida é como limpar o aquario sem mexer muito a água e destruir o ninho?

Editado por Bárbara Piccirilli
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O correto era ter colocado os peixes que estão se reproduzindo em outro aquario tendo em vista que qualquer outro peixe assim que nascerem os alevinos ate os proprios pais irão comer os filhotes.

Recomendo que retire os peixes e o maximo do nonho jundo, coloque em um aquario menor ou recipiente menor e com a propria agua do aquario coloque nesse novo recipiente para não estressar ainda mais os peixes.

e assim que conseguir ver o primeiro filhote retire o macho e a femea deixe apenas os alevinos no recipiente.

Para que a reprodução aconteça da melhor maneira possivel, coloque o casal em um aquario de no maximo 30 Litros, com algumas plantas ou ate mesmo folhas para que a femea consiga se ''esconder' do macho, coloque tbm ou um pedaço de isopor ou uma folha e amendoeira isso vai ajudar em muito e tera quase que 100% de chance de todos os aleino sobreviveem.


---------------------------

Para limpara o aquario nesse momento é algo mais dificil, pois qualquer movimentação inesperada na aqua o ninha ja se desfaz, aconcelho que aguarde ate a reprodução terminar caso nao siga os paços a cima, para quandoo terminar vc realize uma boa limpeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais