AQUARIO 70 LITROS QUAIS PEIXES POSSO COLOCAR?


AguaNew

Recommended Posts

Olá amigos.

Possuo um aquario de 70 LITROS.

O aquario ja esta ciclado , ficou 2 meses ciclando para estabilizar a agua completamente.

Agora estou em duvida , quais os peixes posso colocar no aquario

P.H:7,0
G.H: 8 - 12
AMONIA:0





 


 

Editado por AguaNew
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para pH neutro tens Barbo, Danio, Tetra Negro, Kuhlii, Acará por exemplo.
Assim como peixes de origem Australiana e Asiática.

Mas espera por outras opiniões pois pH neutro não é onde me sinto mais á vontade.





Cumprimentos,
Edgar Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, edmendes disse:

Para pH neutro tens Barbo, Danio, Tetra Negro, Kuhlii, Acará por exemplo.
Assim como peixes de origem Australiana e Asiática.

Mas espera por outras opiniões pois pH neutro não é onde me sinto mais á vontade.





Cumprimentos,
Edgar Mendes
 

O P.H VARIA DE 7,0 A 7,5
QUAIS PEIXES E QUANTIDADE PODERI COLOCAR EM MEU AQUARIO:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 hours ago, AguaNew said:

O P.H VARIA DE 7,0 A 7,5
QUAIS PEIXES E QUANTIDADE PODERI COLOCAR EM MEU AQUARIO:

Varia como? O ph tens que o manter estabilizado. Depois já falo em peixes quando houver certeza do ph.

Qual o filtro e capacidade?

Editado por Marco Lopes
.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/03/2019 at 04:55, Marco Lopes disse:

Varia como? O ph tens que o manter estabilizado. Depois já falo em peixes quando houver certeza do ph.

Qual o filtro e capacidade?

Quando digo que varia, é que coloquei 8 Corydora Anã, dai a cada 2 semanas faço uma tpa. Qunado coloco a aqua ja tratada , as vezes o PH antes da tpa esta em 7.0 e quando retiro a agua e coloco a nova ele passa para 7.2, mas dps de aguns dias normaliza em 7.0. Essa é a variação que ocorre.

Filtro OceanTech HF-400 450L/H

Editado por AguaNew
Erros de gramatica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, AguaNew said:

Quando digo que varia, é que coloquei 8 Corydora Anã, dai a cada 2 semanas faço uma tpa. Qunado coloco a aqua ja tratada , as vezes o PH antes da tpa esta em 7.0 e quando retiro a agua e coloco a nova ele passa para 7.2, mas dps de aguns dias normaliza em 7.0. Essa é a variação que ocorre.

Filtro OceanTech HF-400 450L/H

Boas, essa variação deve se a alguma coisa que tens no aquário mas não é muito significativa.

Como já tens as corydoras podes continuar nos sul americanos como os néons, cardinais etc. Podes juntar um cardume não muito grande de 1 ou 2 dessas espécies. Os tetras gostam de vegetação para se esconderem e as corydoras gostam de uma área aberta de areia por isso deves conciliar esses dois ambientes no layout.

Cada aquário é diferente mas à medida que vais aumentando a fauna essas 2 semanas de intervalo nas TPA começa a ser muito até porque o filtro vai começar a ser curto para o trabalho.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.