filtro tetra ex 600


Recommended Posts

o topico nao e o correcto mas tenho tido problemas a selecionar o tema, este foi o unico que aceitou.

boa tarde estou me a iniciar no hobby e tenho uma proposta por um canister filter da tetra tec ex 600 (230v - 50HZ/10w), 600l/h.como sou novo no hobby queria opinioes caso alguem conheça o produto... estao a vender me por 30€ (o que acho um bocado barato mas o vendedor diz que é para despachar , mas quando a esmola é grande o pobre desconfia ) e queria ter a garantia que gastava apenas 1 vez mas gastava bem para que de futuro nao tenha de comprar outro, a minha primeira opçao tinha sido um hang on um filtro de mochila mas como apareceu este canister...(queria por uma foto mas confesso que sou um bocado "pino" ainda aqui no forum) obrigado a todos os que me possam ajudar

 ps tenho aquario 30lt (52x26x29cm) pretendo adquirir mais para a frente um entre 60/100l quando houver mais "tempo" $$$

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem vindo.

É preferível comprares um canister sem dúvida alguma!
Em relação ao preço é de desconfiar, sim... Mas aí ninguém te vai conseguir ajudar. É arriscares!

Para um aqua de 30l chega e sobra! E para o de 100l também irá chegar. Pois se ele estiver bom consegues fazer a transição de um aqua para o outro sem gastares mais.

Agora o que terás de avaliar é se ele está bom ou não... Tenta saber o tempo útil que ele tem.

E não te esqueças que ainda terás provavelmente de comprar algumas matérias filtrantes.


Cumprimentos,
Edgar Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Tomás Coimbra disse:

o topico nao e o correcto mas tenho tido problemas a selecionar o tema, este foi o unico que aceitou.

Olá Tomás, todos os membros novos precisam de fazer um primeiro tópico ou responder a um existente dentro da área dos primeiros passos ou na área das apresentações. Após esse primeiro passo desbloqueiam o acesso às restantes áreas do fórum. 

Como a tua dúvida é sobre um filtro vou mudar para a área dos equipamentos.

Em relação á tua pergunta, o meu primeiro filtro externo foi um Tetra ex600 plus e funcionou muito bem durante o primeiro ano, após isso começou a dar problemas com água a vazar pela cabeça, mudei de o-ring, usei um silicone próprio para vedar etc etc e de cada vez que tinha que mexer nele para fazer a manutenção voltava a perder água... O problema tinha a ver com o botão de ferrar o filtro que ao fim de uns tempos deixava de funcionar bem e deixava passar água para dentro da cabeça do filtro. Á palá disso nunca mais deixei nenhum filtro a funcionar sem ter por baixo um Tupperware...

Mas isso não quer dizer que o meu caso seja igual ao teu! Eu tive azar com ele e após isso nunca mais larguei a linha clássica dos eheim, e todos os que comprei foi em segunda, terceira, quarta... mão 😀!

Agora eu acho que para um aquário de 30 litros, esse filtro é sobredimensionado!!! Seria ideal para um aquário do dobro do teu (em litragem). Se o filtro estiver a funcionar bem pelo preço pedido é um bom negócio! Aproveitavas e arranjavas já o tal aquário maior! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, edmendes disse:

Ora bem vindo.

É preferível comprares um canister sem dúvida alguma!
Em relação ao preço é de desconfiar, sim... Mas aí ninguém te vai conseguir ajudar. É arriscares!

Para um aqua de 30l chega e sobra! E para o de 100l também irá chegar. Pois se ele estiver bom consegues fazer a transição de um aqua para o outro sem gastares mais.

Agora o que terás de avaliar é se ele está bom ou não... Tenta saber o tempo útil que ele tem.

E não te esqueças que ainda terás provavelmente de comprar algumas matérias filtrantes.


Cumprimentos,
Edgar Mendes
 

obrigado pela resposta, por erro meu quando comecei a ver os filtros pensava que os canister faziam imenso barulho dai nunca ter ponderado haha mas entretanto e como em muitos outros assuntos vi que nao estava 100% correcto. tenho lido muito sobre os varios assuntos do hobby alguns ainda me fazem confusao pois tambem ha (as vezes) informaçoes contraditorias mas sim se eventualmente adquirir irei substituir o "miolo" todo 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Tozé Nunes disse:

Olá Tomás, todos os membros novos precisam de fazer um primeiro tópico ou responder a um existente dentro da área dos primeiros passos ou na área das apresentações. Após esse primeiro passo desbloqueiam o acesso às restantes áreas do fórum. 

Como a tua dúvida é sobre um filtro vou mudar para a área dos equipamentos.

Em relação á tua pergunta, o meu primeiro filtro externo foi um Tetra ex600 plus e funcionou muito bem durante o primeiro ano, após isso começou a dar problemas com água a vazar pela cabeça, mudei de o-ring, usei um silicone próprio para vedar etc etc e de cada vez que tinha que mexer nele para fazer a manutenção voltava a perder água... O problema tinha a ver com o botão de ferrar o filtro que ao fim de uns tempos deixava de funcionar bem e deixava passar água para dentro da cabeça do filtro. Á palá disso nunca mais deixei nenhum filtro a funcionar sem ter por baixo um Tupperware...

Mas isso não quer dizer que o meu caso seja igual ao teu! Eu tive azar com ele e após isso nunca mais larguei a linha clássica dos eheim, e todos os que comprei foi em segunda, terceira, quarta... mão 😀!

Agora eu acho que para um aquário de 30 litros, esse filtro é sobredimensionado!!! Seria ideal para um aquário do dobro do teu (em litragem). Se o filtro estiver a funcionar bem pelo preço pedido é um bom negócio! Aproveitavas e arranjavas já o tal aquário maior! 

poisss eu parecia literalmente um burro a olhar para um palacio mas penso que com o tempo irei começar a dominar aqui o forum hahah sendo assim agora ja consigo abrir novos tópicos ou tenho de ir aos 1os passos outra vez?desculpem estar a fugir um pouco ao tópico, voltando ao assunto eu tive a "investigar" e vi que aquilo é mesmo um cancro nesses canisters fugas na cabeça ou o botao de puxar a agua(nao me lembro o nome da peça) tambem da problemas, mas tambem por mais 20 ou 30 euros compro um eheim com a mesma capacidade +/- , é que nao me cheira mesmo nada bem o valor pedido apesar do comprador dizer que esta tudo ok seria dificil confirmar sem ter uma tomada na rua hahah estive a ver um Filtro Externo EHEIM 250 por 35€ , acham suspeito? é que ha uns anos quando era mais miudo sempre tive filtros internos nunca tive canister nem mochila dai ter algumas duvidas, relativamente ao aquario eu bem ando a tentar comprar um de 100 l para ficar ja "despachado" mas estou a tentar despachar 2 de 30 l para depois poder comprar o de 100 l mas tambem nao queria comprar coisas para o de 30 para depois ter de voltar a comprar tudo para o de 100 queria algo que desse logo para os 2 .. mais uma vez obrigado a todos pelas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tomás

O filtro que tu falas e o EHIM Classic 250 (2213) para um aquário de 100l e muito curto,agora para um de 60l dá perfeitamente.

Cumprimentos  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Boas,

Alguém me sabe dizer se há alguma loja em Lisboa que venda peças para o filtro tetra ex-600 ou só se compra online? Preciso de um rotor para o meu mas preferia não comprar online.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se és de Queluz tens a Zanclus na Vila Chã, Aquaplante em Benfica como disse o Tozé... 

Oceanus Iberia no Monte Abraão mas penso que eles estão mais dedicados à água salgada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Zanclus eles tem filtros da eheim, duvido que tenham em stock material para os tetra mas poderiam mandar vir sim. Na aquaplante já confirmei com eles e tem em stock. Obrigado pela ajuda. 

Eu tenho este tetra ex600 a cerca de 4/5 anos e já era em segunda mão por isso não tenho a certeza da sua idade. Ainda está a funcionar mas a cabeça que permite retirar as duas mangueiras em simultâneo esta colada, não é grave porque posso retirar as mangueiras pela torneiras. E também já tenho aquele problema do vedante quando carrego na bomba manual, mas se não der á bomba não tenho repassos de água nenhuns. De qualquer forma o meu filtro ja tem uma carrada de anos, não fez isto passado um ano como fez o do Tozé. 

Se fosse comprar um filtro novo seria um eheim classico, já tive um eheim num aquário mais pequeno e fiquei fã, zero problemas. O da tetra funciona mas tem menos durabilidade 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais