Iniciante - Duvida sobre os peixes


Recommended Posts

Bom dia,

Vou começar nesta aventura lá para Setembro/Outubro mas já ando a estudar tudo para estar preparado.

Primeiro vou dar as possíveis características do aquário que são:

100x50x40 = +/- 200l

Filto: EHEIM CLASSIC 2215 ou  jbl e1501

Duvida: Bomba de água é necessária? E qual devo ter?

Luz: Led...ainda não as escolhi

Termostato de 150 a 200w

Agua doce

Co2

Plantando e as  possíveis plantas são:

Eleocharis montevidensis
Hottonia palustris
Taxiphyllum barbieri
Monosolenium tenerum
 

Rochas:

DragonStone ou aquela preta que já nao sei o nome.

Agora a fauna que tenho as minhas duvidas

Corydoras metae - PH 6.0 a 7.4 - Temp - 22°C - 28° - Dureza 2 a 19 - Pais: América do Sul - Tamanho 3cm -
OTOCINCLUS AFFINIS - PH 5.2 a 7.5 - Temp 20.0 – 28.0 - Dureza 4 a 15 - Tamanho 4 a  6 cm
Lebiste (Poecilia reticulata) - PH7.0 a 8.5 - Temp 17°C - 28°C  - Dureza  indiferente  - Pais  América do Sul - Tamanho 3 cm  
Boraras brigittae - PH 6.0 a 7.0 - Temp 25°C a 28°C   - Dureza 1 a 10  - Pais  Ásia - Tamanho 2 cm
Platy (Xiphophorus maculatus) - PH 7.0 a 8.0- Temp 18°C - 28°C   - Dureza 9 a 19  - Pais  América do Norte e Central - Tamanho 3 a 6 cm
Sawbwa resplendens - PH 7.0 a 8.0- Temp 21°C a 28°C  - Dureza   9 a 19  - Pais  Ásia - Tamanho 3 cm 
Paracheirodon innesi - PH 4.0 a 7.0- Temp 22°C a 28°C  - Dureza  1 a 4  - Pais  América do Sul - Tamanho 2,5 cm 

Basicamente, foram esses peixes que mais gostei. Sei que tenho de tirar pelo menos 1 grupo. Porque quero ter 6 ou mais individuas de cada espécie.

Duvida são:

Eles vivem bem todos juntos? Pelo menos nas fichas técnicas parece que são.

Para iniciantes são peixes fáceis? 

Fico aguardar a vossa sabedoria! :D

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bem vindo ao forum.

Em relação à tua duvida em termos comportamentais julgo que serão todos compatíveis. Mas tens aí uma mistura de peixes de ambientes muito distintos. Acho que devias começar por analisar a àgua que estás a pensar usar no aqua para saberes o ph e depois optares pelos mais adaptados a esse ph.

Quanto às espécies mencionadas Platys e guppys reproduzem se com facilidade e logo ficarás com um probnlema de sobrelotaçao, deves ter sempre um macho para três femeas. As corydoras precisam de substrato que possam "fuçar" sem danificar os barbilhos e são peixes de cardume, tal como as restantes espécies mencionadas.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Marco Lopes disse:

Boas, bem vindo ao forum.

Em relação à tua duvida em termos comportamentais julgo que serão todos compatíveis. Mas tens aí uma mistura de peixes de ambientes muito distintos. Acho que devias começar por analisar a àgua que estás a pensar usar no aqua para saberes o ph e depois optares pelos mais adaptados a esse ph.

Quanto às espécies mencionadas Platys e guppys reproduzem se com facilidade e logo ficarás com um probnlema de sobrelotaçao, deves ter sempre um macho para três femeas. As corydoras precisam de substrato que possam "fuçar" sem danificar os barbilhos e são peixes de cardume, tal como as restantes espécies mencionadas.

Cumprimentos

Olá,

A nível de corydoras só tenho uma duvida que é elas nadam e ficam na "relva" ou areas com tapete ou tem preferência em estar na areia?

Vou seguir o teu concelho. Vou esperar a até ver qual é o ph do aquario. Assim fica mais facil de analisar os peixes a pôr.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Miguel 

Só te quero dizer que o filtro Eheim Classic 2215 e muito curto para esses aquário de 200 litros.

 

Cumprimentos  

Olá!

Vou ter isto em consideração.

Obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Miguel Lourenço said:

Olá,

A nível de corydoras só tenho uma duvida que é elas nadam e ficam na "relva" ou areas com tapete ou tem preferência em estar na areia?

Vou seguir o teu concelho. Vou esperar a até ver qual é o ph do aquario. Assim fica mais facil de analisar os peixes a pôr.

Obrigado

Essa duvida não te consigo esclarecer porque nunca as tive, deixa ver se vem alguém com experiência com elas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"As" minhas corys andam por todo o lado mas preferem os locais com areia. 
Se pensares em plantas de tapete do género "Montecarlo", esquece que elas vão andar sempre a levanta-las todas 😄 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.