Miguel Silva Entusiasta e Apaixonado pela Criação de Guppy


Recommended Posts

Olá Boa Noite a todos!! Sou o Luís Miguel Silva, tenho 39 anos de idade, sou Licenciado em Engenharia Informática desde Dezembro de 2013 pela UAL ( Universidade Autónoma de Lisboa). Sou um fã enorme da Aquariofilia , em especial curioso e entusiasta na criação do Guppy. Comecei há muitos anos atrás quando comprei o meu primeiro aquário de 30 L . A minha grande curiosidade levou-me a ir a uma Loja de Animais onde moro e para meu espanto um dos peixes que mais chamou a atenção foi o Guppy pelas cores lindissimas.

Com o passar do tempo fui começando a investigar a genética e a origem real dele o que causou grande espanto porque o Guppy no ambiente natural é cor prata completamente sem pigmentos de cor. O Guppy e realmente um animal fascinante e que causa muita curiosidade a quem quer começar com o Hobby da Aquariofilia. Facilmente adaptável, sociável, tudo o que podemos de um peixe.

o mais interessante de tudo e a genética e a forma como foi gerada a cor na pigmentação das barbatanas e no corpo. 

Editado por MiguelAnice Silva
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo á comunidade. Estás á vontade para partilhar connosco a tua paixão e conhecimento sobre os guppies e tudo o resto! 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado Toze Nunes pelo acolhimento no Fórum. realmente a Aquariofilia é um Hobby extremamente interessante e e anti-stress que ajuda a descontrair depois de um dia cansativo de trabalho. Nunca tive muito tempo para me embrenhar muito a fundo sobre a questão da criação do Guppy propriamente mas achei bastante interessante a forma como os guppys foram aparecendo com tons muito coloridos e com caracteristicas das barbatanas completamente diferenciadas. Cauda em Lira, Espada Superior, Espada Inferior,etc.

Confesso que ainda tenho muita coisa para aprender sobre a arte de criar o guppy usando as técnicas adequadas. Em Portugal neste momento quantos criadores de matrizes puras são conhecidos realmente?? Eu percebi que vai ser extremamente interessante para mim recomeçar o Hobby com práticas com base em genética controlada. Vi alguns aspectos bem curiosos como a alimentação com cistos, e artémia viva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.