Rochas que possa usar


MrRodri22

Recommended Posts

Boas, eu quero fazer uma aquaescape nova para o meu cubo de 70 L, ja tenho uma ideia do que quero fazer, no entanto presiso de algum tipo de rocha cinzenta, tenho conhecimento da Ryuoh stone, mas esta é bastante cara, alguem me consegue indicar outro tipo de rocha que possa usar? ou existe alguma outra opcao de rocha que eu possa simplesmente apanhar na natureza? obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas MrRodri22

Só se for xisto,o que na zona onde moras vai ser muito difícil  de encontrares,aqui nessa zona há muita pedra mas são muito calcarias.

Cumprimentos  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/03/2019 at 22:18, Alvaro Silva disse:

Boas MrRodri22

Só se for xisto,o que na zona onde moras vai ser muito difícil  de encontrares,aqui nessa zona há muita pedra mas são muito calcarias.

Cumprimentos  

eu bem pensei em xisto, mas é um pouco escuro de mais para o efeito que eu queria e é muito regular,tem tipo camadinhas e eu queria mesmo uma rocha irregular com altosebaixos etc... mas talvez acabe por usar o xisto, tenho uma casa de ferias na serra da estrela e la xisto é que nao falta, tambem estou a pensar usar seixos de rio, mas tambem sao demasiado arredondados para o meu gosto, mas obrigado pela ajuda. abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas. Vou aproveitar este tópico. 

Durante as férias no Algarve trouxe algumas pedras da praia e queria saber se as podia colocar no meu aquário. 

Já fiz o teste do vinagre e as pedras mais claras borbulham pelo que percebi não as poderei usar. As escuras não borbulharam pelo que fiz um teste de ph. Coloquei  cerca de 1 litro de água de nascente igual a que uso no aquário dentro de um balde e medi o ph estava a cerca de 6.8. Após isto coloquei as pedras lá dentro e medi passado dois o ph subiu para cerca de 7.2. Passado mais 3 dias continua nos 7.2.

Neste caso poderei usar as pedras no meu aquário? O ph do mesmo situa se também em cerca de 7.2 a 7.5

Aqui está uma foto das pedras. As que coloquei no balde são essas escuras que aparecem na foto as claras já não coloquei visto que reagiram ao vinagre. 

LlWOPTN.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas RicardoG

As pedras brancas são calcarias,as escuras parecem-me Basalto,devias primeiro lavares bem as pedras,depois colocares numa panela com água e deixares ferver durante uns dez minutos,retirares deixa arrefecer,e então fazias o tal teste,deixavas dentro de agua uma noite e depois medias novamente o PH,digo isto porque se fizestes o teste com as pedras por lavar como elas tem sal ainda nelas,vai-te dar um ph alto.

As pedras escuras podes usar.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas RicardoG

As pedras brancas são calcarias,as escuras parecem-me Basalto,devias primeiro lavares bem as pedras,depois colocares numa panela com água e deixares ferver durante uns dez minutos,retirares deixa arrefecer,e então fazias o tal teste,deixavas dentro de agua uma noite e depois medias novamente o PH,digo isto porque se fizestes o teste com as pedras por lavar como elas tem sal ainda nelas,vai-te dar um ph alto.

As pedras escuras podes usar.

Saudações 

Boas Álvaro. 

Esqueci me referir que tinha feito isso.

Antes de fazer os testes tive as pedras em água uma semana e mudei a água todos os dias. Após isso fervi as mesmas e só depois fiz o teste do vinagre e do ph

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Alvaro Silva disse:

Mas o teste do vinagre foi feito com as pedras secas? se foi ok

 

Sim, tinham ficado 1 dia a secar depois de 1 semana em água e depois de fervidas 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais