Nitratos e crescimento de plantas


srg.roberto

Recommended Posts

Viva!

Gostava só de saber o nível de nitratos que acham mínimo para ter um bom desenvolvimento de plantas. Preferia que partilhassem o nível que têm e como as plantas estão de saúde.

O meu nível está entre 10 a 25 mg/L.

200 L, filtro interno 600 L/h, leds 21W, termóstato 200 W, areia fina de rio, ~25 plantas, ~ 60 pequenos tetras + 2 platys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas srg.roberto

Acho que esta bom,nada de alarmes,num aquário haverá sempre nitratos,acabam por serem consimidos pelas plantas.

 

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, para os peixes não tenho dúvidas que esteja bom. A minha questão é as plantas. Precisarão delas de mais nitratos?

200 L, filtro interno 600 L/h, leds 21W, termóstato 200 W, areia fina de rio, ~25 plantas, ~ 60 pequenos tetras + 2 platys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas estão más e feias 🙂 e ando a tentar perceber do que é.

200 L, filtro interno 600 L/h, leds 21W, termóstato 200 W, areia fina de rio, ~25 plantas, ~ 60 pequenos tetras + 2 platys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas srg.roberto

Pois fazes bem tentares saber o porque das plantas estar feias como tu dizes,coloca aqui umas fotos para a malta ver as plantas e poder-te ajudar com mais assertivo.

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão umas fotos de uma «espécie» de vallisneria que apanhei num riacho aqui da zona...

https://photos.app.goo.gl/eaoHdQzFoS5t3Lde6

https://photos.app.goo.gl/YLMsUMExsrwL4vHs9

https://photos.app.goo.gl/6h9PQ8AEKsDcpPHi6

Crescem rápido, mas morrem ainda mais depressa.

Editado por srg.roberto

200 L, filtro interno 600 L/h, leds 21W, termóstato 200 W, areia fina de rio, ~25 plantas, ~ 60 pequenos tetras + 2 platys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas srg.roberto

Não sei se sabes que as plantas da natureza a quando são colocadas fora do ambiente das mesmas elas terão que se ambientar ao novo sistema,pode ser isso que esta a contecer,por outro lado quando se quer colocar plantas da natureza deve-se lavar muito bem as mesmas,para elas não introduzirem no aquário corpos desconhecidos ao qual os peixes e as próprias plantas do aquário não estão protegidas nem ambientadas.

Tentas cortares as folhas velhas das plantas,outra coisa e as plantas que vieram da natureza não terem o mesmo ph e agora estão a adaptar-se.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, destas já me morreram muitas. Nos primeiros dias crescem muito bem, mas logo depois as folhas ficam castanhas e a planta morre passado uns 15 dias ou coisa assim. Felizmente são de graça. Será que não se adaptam a água quente? No outro dia comprei uma amazonense para ver como se comporta...

200 L, filtro interno 600 L/h, leds 21W, termóstato 200 W, areia fina de rio, ~25 plantas, ~ 60 pequenos tetras + 2 platys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois esqueci esse pormenor,as plantas vem de um sistema em que a água e mais fria,ao entrarem num sistema em que a água e muito mais quente a planta sofre um crescimento de momento,mas como não teve tempo de se adaptar começa a definhar,talvez se experimentares cortares as folhas dessa e esperares para ver o que acontece.

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma foto ajuda sempre, especialmente para podermos identificar que plantas são. Se tiveres anubias e fetos a morrer é realmente estranho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão as mesmas fotos, mas publicadas de outra forma.

mqxfuoAOYZ0eDaKOLrSDW3g82wt4zRoD2EV_vLMHFLK834U9ZxzN-rQXUOxFOpl4uTYNWNzjn0ABBBkRhQ_6Lyge2jOA9oCWzbvpCmQF9fvWKbHPSVj2rUyX

Não sei que planta é. Só sei que cresce abundantemente no leito dos riachos perto de minha casa, completamente submersa. Morreram-me inúmeras delas e esta vai pelo mesmo caminho. Também se nota que os peixes gostam de lá ir mandar umas trincas.

200 L, filtro interno 600 L/h, leds 21W, termóstato 200 W, areia fina de rio, ~25 plantas, ~ 60 pequenos tetras + 2 platys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais