HallAqua


goncalopacheco

Recommended Posts

1 - Nome do Aquário: HallAqua

2 - Data da re-montagem: 16-03-2019

3 - Dimensões do aquário 

3.1 - Não me lembro, sei que são cerca de 15L Brutos

4 - Equipamentos Instalados

4.1 - Filtro: Eheim

4.2 - Termo: 50w

4.3 - Iluminação: SunSun

4.4 - Sistema de CO2: N/A

5 - Substratos & decorações

5.1 - Substrato fértil: Tropica Aquarium Soil 3L

5.2 - Substrato inerte: Areia Scalare

5.3 - Decorações: Rochas

6 - Fertilização: Ainda nenhuma

7 - Fauna

7.1 - Quantidade e espécie: 1 Betta

8 - Plantas

8.1 - Espécie: Anubias Nana; Eleocharis acicularis 'Mini`; Alternanthera reineckii 'Pink' e mais umas que vieram do meu outro aquário.

 

Boa tarde aquariofilistas.

 

Afastado das lides online há alguns tempos, desde o meu primeiro aquário, nunca mais deixei de os ter.

 

O primeiro, foi exatamente este que aqui está em uso e que nunca teve ao abandono. Começou com um betta e uma planta de plástico. Evoluiu para akadama e tronco com musgo. Mais tarde levou com um areao preto inerte, substrato fértil e plantas (plantadas). Passaram, penso que dois bettas e depois um pequeno cardume de neons.

 

Há coisa de dois anos, os neons migraram para um aquário de 60L, com montado com alguma material que estava neste, nomeadamente o filtro Liberty.

 

Comprei um filtro interno eheim, mantive o tronco com anubias e musgo, voltou a ter um betta e foi para o hall de entrada.

 

E assim ficou até hoje... Um pouco a sua sorte... A estrela da companhia passou a ser o 60L... E mesmo assim com o nascimento da pequena, agora com 18 meses, até esse tem altos e baixos.

 

Já um pouco cansado deste aquário "abandonado" na entrada, tenho andado ver alguns vídeos de Nanos e decidi remodelar.

 

A criatividade para o aquascaping é nula e a habilidade para plantar pouca... Mas pronto, fez se o que se pode.

 

Assim, aqui ficam umas fotos do antes e do depois.

 

IMG-20190316-113438-01.jpg&key=470092d7732c0695aba3f21d4d43edd73214cd03be2cfdd763b14f12575f57d8

 

IMG-20190316-132341-01.jpg&key=0d829b6bed1969461b1a34fda415dee0335c117a1e233b94d0b2a62cb3b27905

 

IMG-20190316-163717-01.jpg&key=9f0bf00abec395c99d454d498041408c831f49981392868424fe332ed0cb4f6a

 

Vamos ver como evolui.

 

Um abraço,

 

Pacheco

 

PS: Alguém da zona de Vialonga interessado no tronco com as anubias? Não estão bem tratadas... Tem caracóis... Mas custa me deitar fora e não sei que lhe fazer...

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas GonçaloPacheco 

Esse aquário já merecia um filtro de mochila,muito mais fácil de limpar,e tiravas esse interno que te esta a ocupar muito espaço, sobre o layout ate esta bonito,com muita cor,os meus parabéns.

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, obrigado.

Já teve a funcionar com um de mochila, um eheim liberty, que foi para o de 60L.

Na altura optei por colocar este, porque onde o aqua está (na entrada) não tenho espaço para colocar atrás e não gosto de ver de lado. Este, apesar de interno e roubar espaço, tem um compartimento para colocar cerâmicas para alojamento das bactérias, além da matéria filtrante.

Para já, em 2 anos em que levou poucas limpezas e as TPA's eram quase só de reposição, não me posso queixar. Mas também tinha uma massa vegetal considerável.

Um abraço,
Pacheco

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse mais perto ficava com as anubias. O tronco guarda-o algures, mais tarde ou mais cedo vais precisar dele... acredita.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.