Brunomcc2000

Substrato Aquarium Soil da Tropica

Recommended Posts

Boa noite a todos comprei um substrato fértil e o objetivo seria mantê-lo em contacto com a coluna de água dado que este substrato em específico permite que o faça a minha questão é o aquário onde vou colocar o substrato já está montado à 2 anos e como tal eu não posso simplesmente introduzir o substrato... De forma a evitar que o substrato liberte amónia tóxica e mate os peixes o que posso fazer para tratar do substrato? Não o posso simplesmente deixar de molho num balde durante 2 semanas por exemplo e dps ao fim dessas duas semanas retirar toda a água do aquário retirar a areia sílica(substrato que mantenho neste preciso momento) e depois colocar o substrato fértil 50% de água do aquário 50% de água nova e colocar os peixes?

 

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas.

 

Uma sugestão seria retirares os peixes colocares os mesmos numa caixa, com água do aquário e manter o filtro a trabalhar. FAzeres a alteração que pretendes no aquário e depois voltar a colocar os peixes no aquário (atenção, que pode correr mal)

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi mais ou menos isso que fiz só não voltei logo a meter os peixes deixei cerca de 2 semanas tudo ligado sem nada lá dentro só porque os substratos férteis libertam amónia nos primeiros dias, então dei um tempo para as bactérias do filtro dessem uma limpeza na amónia

Share this post


Link to post
Share on other sites