Ajuda - construir o meu novo aquário


Ricky Gomes

Recommended Posts

@Ricky Gomes Eu em termos de fertilização líquida não tenho muita experiência. Usei um da marca Tetra, que funcionava bem porque eu via as plantas a desenvolver bem, no entanto desisti desse aquário e agora não tenho.
Existe muita gente que produz os seus próprios fertilizantes.
Posso passar um contacto de um senhor que produz, desenvolve e vende as suas próprias plantas e os seus próprios fertilizantes. Ele percebe muito de plantas, tem aquários só com plantas para vender. 

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, estava a pensar colocar umas pedras no aquario. Sei que algumas alteram o ph da agua, eu queria saber se o basalto altera algum parâmetro da agua, vi no leroy merlin á venda basalto rolado, posso colocar no aquario? ou gravilha xisto? ou granito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia grupo

Agradeço em 1º lugar a todos os que me ajudaram/ensinaram sobre este hobby fantastico.

Tenho um aquario de 105l 75x40x35 com tampa e led embutido de 16w

filtro interno de 600l/h (vou actualizar para um externo dentro de 1 mes que faça 1200l/h)

Termostato de 100w

Areão e plantas (egeria densa, anubia qualquer coisa xD nao sei o nome porque me ofereceram e a pessoa so sabia que era de facil manutenção)

Está a ciclar ha 2 semanas e qualquer coisa. Tenho somente areão e umas plantas. As plantas são: 24 pés pequenos de Egeria Densa. Comecei com 12 mas como cresceram bem ja as podei e pus esses pés para crescerem mais. Mais essa anubia. 

A questão é: 16w do led é suficiente? A tampa do aquario tem mais um suporte para outro led. Eu quero mais umas plantas ainda, uma ludwigia repens rubi + lobelia sp green + hygrophyla rosae australis.

Esses 16w a mim parece-me insuficiente, mas deixo aqui a questão para os mais entendidos do assunto. Até agora as egeria densa e a anubia estão se a dar bem e a egeria sempre a crescer rapido e saudavel.

Depois da ciclagem concluída estou a pensar colocar 6 guppys + 5 corys + 2 ancistrus sp anao + 4 platys. A outra questão é: este aqurio é suficiente para suportar e viverem bem estes peixes? São muitos? Ou ainda posso colocar em segurança mais algum? Ou o que me aconselham?

 

Os goldfish que eu tinha ja doei todos. Estão agora com um senhor que tem capacidades para eles, segui o que me aconselharam aqui. Agora tenho um aquario pequenino que está a trabalhar sem nada, o que irei fazer nesse aquario de 20l é colocar areao e uma plantita ou outra e usa-lo para quarentena se no futuro for necessario. Só por precaução.

 

Obrigado mais uma vez a todos os que ajudaram e continuam dispostos em ajudar! 😄

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.