Caridinas japonicas reproduzem-se?


filipeyankee

Recommended Posts

É normal as caridinas japonicas se reproduzirem? na loja onde comprei disseram que elas não se reproduzem num aquário de agua doce, no entanto reparei que tenho novos membros nomeadamente várias caridinas pequenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, filipeyankee disse:

É normal as caridinas japonicas se reproduzirem? 

Sim, claro. Que eu saiba ainda não são fabricadas algures num povoado chinês  😁 

há 2 horas, filipeyankee disse:

na loja onde comprei disseram que elas não se reproduzem num aquário de agua doce,

E disseram corretamente! As fêmeas ficam ovadas e até desovam mas os alevins só se desenvolvem em águas salobras.

 

há 2 horas, filipeyankee disse:

 no entanto reparei que tenho novos membros nomeadamente várias caridinas pequenas

E elas crescem ou desaparecem de seguida? Se for o primeiro caso então não tens aí caridinas japonicas mas sim uma variante das neocaridinas? Eu também já comprei umas supostamente caridinas japonicas numa loja em Benfica e também vi a criação aparecer e desenvolver! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/03/2019 at 17:49, Tozé Nunes disse:

Sim, claro. Que eu saiba ainda não são fabricadas algures num povoado chinês  😁 

E disseram corretamente! As fêmeas ficam ovadas e até desovam mas os alevins só se desenvolvem em águas salobras.

 

E elas crescem ou desaparecem de seguida? Se for o primeiro caso então não tens aí caridinas japonicas mas sim uma variante das neocaridinas? Eu também já comprei umas supostamente caridinas japonicas numa loja em Benfica e também vi a criação aparecer e desenvolver! 

Sim eles andam lá pelo aquario ate posso por fotografia deles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...