Mortes de guppys femeas


vanvairos

Recommended Posts

Boa Tarde vanvairos!!! Tens as fêmeas Guppy dentro das maternidades  de  plastico 2 a 2 naquelas maternidades de 2 compartimentos ou estão a nadar a vontade dentro do teu aquário ??? As fêmeas Guppy durante a fase de dar a luz normalmente costumam ficar num grande grau de Stress. Evita te-las num ambiente muito movimentado com outros peixes atras delas e isola-as num outro ambiente mais sossegado onde possam dar a luz os alevins. Varias coisas podem causar esse problema nas tuas fêmeas Guppy: o Stress, alteração brusca do PH da Água,Temperatura com oscilações.

Tenta Separar as tuas fêmeas para um outro aquário a parte para tratares possíveis doenças que podem contaminar todo o ecossistema do teu aquário. Fica atento as condições de temperatura, PH desejado, qualidade da água do ambiente. Não te esqueças de fazer trocas parciais de água para evitar fungos, doenças e melhorar a qualidade da água do aquário e evitar acumulação de detritos das fezes dos peixes e restos de comida não digeridos.

Tenta dar uma boa porção de Vitamina C as tuas fêmeas Guppy porque os Guppies não conseguem absorve-la com facilidade e ajuda a evitar esse problema de Stress que falei anteriormente. Tenta equilibrar a alimentação com diversos tipos de alimentos : Larvas de mosquito, Tubifex, Pasta de Figado e outros. 

Boa Sorte e Novidades avisa ok.  

Editado por MiguelAnice Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais