Preciso de ajuda ???


Recommended Posts

Olá pessoal. Já tenho dois aquários de água doce e agora penso em dar o próximo passo e montar um aquário marinho. Uma das minhas grandes dúvida é a iluminação. Pretendo ser um a fazê-la visto não querer gastar muito dinheiro nesta fase inicial, mas tenho em dúvida qual as cores que tenho de ter e em que horário liga cada uma para simular dia e noite? A outra é a filtragem. Pretendo montar um aquário pequeno e simples para começar, para um casal de palhaços e pouco mais em torno de 50/60l o aquário e não pretendo corais muito difíceis de se manter ou talvez nem ponha corais e ponho uma anémona. Uma coisa simples para quem nunca teve nada no marinho. Mas como de ser a filtragem? Quantas vezes a água do aquário deve fazer por hora? É "obrigatório" o skimmer? 

Alguém me consegue ajudar???

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Aconselho-lhe bastante estudo porque ao que parece o pessoal por aqui prefere simplesmente não ajudar do que tentar meter o pessoal a fazer o melhor que pode, percebesse claramente o porquê de haver mais água doce do que água salgada, a água doce é mais fácil e mesmo assim quando se precisa de ajuda tem sempre 3, 4 pessoas a ajudá-lo, já o aquário de água salgada parece a PIDE se você diz que vai fazer algo que as pessoas defendem com unhas e dentes que não é o correto mesmo pessoas que nunca experimentaram fazê-lo antes você é crucificado e ninguém o ajudará, felizmente há bastantes vídeos na internet aconselho-o a fazer longas pesquisas no YouTube ou no Google em geral, se precisar de alguma coisa pode enviar-me mensagem privada, eu estou a fazer vários estudos para que consiga errar o menos possível também por isso se por acaso o conseguir ajudar pode contar comigo.

Espero que sirva de lição para o resto dos detentores da verdade que estão a ler este tópico porque há 4 anos eu mantinha néons em 10L, o ano passado mantive néons em 90L o que quero dizer com isto é que o facto de eu começar mal não significa que não mereça ajuda porque no futuro posso vir a fazer bem melhor é por estas e por outras que o aquarismo é tão caro em Portugal invés de acolhermos este hobbie criamos guerras e fazemos pessoas desistir...

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Bruno, tanto azedume! Em vez de criticar o que os outros fazem ou deixam de fazer porque não tens uma atitude positiva e ajudas com o que sabes? A maneira como tratas a malta não vai ajudar a que quem possa participar tenha interesse em o fazer!

Isto é uma comunidade aberta e depende dos membros!  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Para 60 litros não necessitas de skimmer obrigatoriamente mas terás de fazer tpas semanais quanto a iluminação se pretendes fazer tu a menos que uses bons leds aconselho t5 s pondera bem a iluminação pois pode te trazer maus resultados


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Francisco novidades tens?

A circulação da água do aquário deve fazer entre 20 a 30x a litragem do aquário, escolhe bem o layout a água deve circular por TODA a montagem de forma a não haver excesso de detritos em local nenhum do aquário a amónia em pH alcalino é ainda mais tóxica e como tal é de evitar ter detritos que não sejam limpos pelos filtros, se queres uma coisa mesmo à iniciante aconselho comprares um skimmer embora possas montar sem skimmer como disse o Ricardo, só te vai ajudar a conseguires manter os níveis de poluentes no geral(amónia, nitritos e nitratos) mais baixos.

Quanto à iluminação sou um zero à esquerda.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais