Termómetro quebrado


Ana Brito

Recommended Posts

Agradeço, desde já, a vossa atenção,

Tinha um peixe na zona do termómetro e decidi retirá-lo...erradamente levantei o termómetro para o fazer...conclusão: comecei a ver o termómetro a "fumegar" e coloquei-o novamente na água...o plástico que envolvia a resistência partiu automaticamente, ficando só a resistência visível!

A minha questão é: devo adquirir novo termómetro, ou este apesar de não ter o invólucro que o envolve ainda está operacional?

Obrigada pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ana,

Eu já não confiava nesse termo, mas vale comprares um novo e ficares descansada do que um dia chegares a casa e teres a fauna cozida....

Cumps

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que peixes tens?

Qual a temperatura ambiente do local onde se encontra o aquário?

Existe muita oscilação de temperatura do dia para a noite?

São vários os factores que podem influenciar, sabemos que estamos a aproximar-nos do Verão mas mesmo assim, a água deve estar sempre na mesma temperatura (23° a 26°) e não pode ter picos maiores do que 4° em menos de 24h, se isso acontecer podem morrer por choque térmico.

 

Cumps,

 

P. S. Todas as lojas chinocas vendem termostatos não é difícil de encontrar, amanhã terás a situação resolvida.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura 24° \ 25° dentro de casa certo? Se sim não haverá grande problema para a fauna até comprares um termo.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Miguel Simões disse:

A temperatura 24° \ 25° dentro de casa certo? Se sim não haverá grande problema para a fauna até comprares um termo.

Cumps

Obrigada!

Nunca poderei colocar o termómetro na água sem o plástico que o envolve, certo? nunca mais aquele termómetro estará funcional?

que tipo de termómetro devo comprar?

Agradeço a atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira foto ao termo para análise, tudo depende que parte de plástico te referes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Miguel Simões disse:

Tira foto ao termo para análise, tudo depende que parte de plástico te referes

Por favor, ajude-me

e não é plástico, é vidro.

Editado por Ana Brito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana, visto não conseguires postar fotos vou exemplificar com um termostato para que me possas tirar umas dúvidas.

Supondo que seja idêntico a este, o plástico que derreteu é o que está na ponta do vidro ou é aquele onde está o fio da alimentação? IMG_20190312_135148.jpeg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde. As fotos não carregam porque me parecem ser links da caixa de email.

Tente carregar aqui as fotos: https://www.aquariofilia.net/forum/gallery/ e depois é só adicionar neste tópico. Ou então através da app Tapatalk.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Miguel Simões disse:

Ana, visto não conseguires postar fotos vou exemplificar com um termostato para que me possas tirar umas dúvidas.

Supondo que seja idêntico a este, o plástico que derreteu é o que está na ponta do vidro ou é aquele onde está o fio da alimentação? IMG_20190312_135148.jpeg

O meu termómetro é muito idêntico a este.

O que partiu foi o vidro que envolve a resistência, e a parte de baixo caiu, dentro do filtro, onde o termómetro estava colocado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK já disseste tudo..... O vidro partiu então esquece esse termostato.

 

Desde início, em momento algum mencionaste que era o vidro partido, falaste sempre em plástico, isso com a resistencia à mostra se colocares na aqua estás sujeita a um curto circuito de 220 volts, para além de matares os peixes todos ainda estás sujeita a ficares despenteada.... Joga isso fora sem pensares 2 vezes

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Miguel Simões disse:

OK já disseste tudo..... O vidro partiu então esquece esse termostato.

...não dá para envolver a parte da resistência com plástico (tipo mangueira?) grosso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o Miguel, deita-o fora sem pensares 2x!

Não te metas em aventuras!
Para além de não voltar a funcionar correctamente, estás sujeita a matar os peixes todos e ainda apanhares tu um esticão!

Regra básica: água e electricidade não combinam!
Ou está tudo bem feito, ou se é para fazer gambiarras (como dizem os brasileiros), vai dar asneira grossa!


Cumprimentos,
Edgar Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...não dá para envolver a parte da resistência com plástico (tipo mangueira?) grosso
Nada disso.... O que estás a querer fazer é o mesmo que estares na banheira e colocares o secador ligado lá dentro!
Daí nada se aproveita Ana, pela tua segurança joga isso fora.
Cumps
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Miguel Simões disse:

Nada disso.... O que estás a querer fazer é o mesmo que estares na banheira e colocares o secador ligado lá dentro!
Daí nada se aproveita Ana, pela tua segurança joga isso fora.
Cumps

Muito obrigada pela ajuda e disponibilidade.

Já está resolvido...comprei um novo! A temperatura já estava nos 22º e eu estava com medo de perder os peixes.

Aproveitei e comprei mais dois😏

Cumprimentos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, edmendes disse:

Como disse o Miguel, deita-o fora sem pensares 2x!

Não te metas em aventuras!
Para além de não voltar a funcionar correctamente, estás sujeita a matar os peixes todos e ainda apanhares tu um esticão!

Regra básica: água e electricidade não combinam!
Ou está tudo bem feito, ou se é para fazer gambiarras (como dizem os brasileiros), vai dar asneira grossa!


Cumprimentos,
Edgar Mendes
 

Obrigada pela ajuda! Comprei um novo. Situação resolvida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que eles iam tolerar mais facilmente temperaturas de 18-20 graus do que corrente elétrica a passar pela água e pelo corpo deles :D

Na natureza também há dias frios, mesmo em ambientes tropicais. A temperatura não é sempre estável. Especialmente quando chove...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais