Kit CO2 Neo


Emejet

Recommended Posts

Boas pessoal.

O que me podem dizer acerca deste kit? 
Já usei o da Tropica e não notei grandes efeitos nas plantas neste aquário e sendo que o vou usar noutro mais pequeno e sendo igualmente que outro genero de Co2 mais complexo está fora de hipotese (€€) , este kit da Neo sei que tem um bom difusor mas a questão da libertação do co2 não ser controlável é um factor muito negativo ou dá para usar sem "grandes problemas"?

Quando falam em instabilidade no aquário devido ao Co2, ao que se referem ao certo? Quando se pára o uso de Co2 pode haver problemas a nivel da fauna? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho esse kit num cubo no meu local de trabalho e faz aquilo que se espera dele.

large.PSX_20190311_120348.jpglarge.PSX_20190311_120531.jpg

 

Não é nem nunca irá substituir o uso de um bom kit de CO2 de botija mas para aquários nanos sem grandes pretensões de manter plantas muito exigentes serve tal e qual o CO2 de fermento em garrafas de refrigerantes que a malta usava e cuja receita está aqui no fórum.

 

A vantagem em relação aos kits diy é o seu aspecto mais bonito e prático de fazer as receitas sem ter que andar a pesar os ingredientes, basta seguir as instruções.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Tozé.
Achas que, para um aquário de 60x35x30 com plantas não muito exigentes, isto pode ser uma solução? Ou mais vale simplesmente não ter nenhum e continuar apenas a manter as tais plantas pouco exigentes?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais vale ter CO2 de fermentação do que nada. Mesmo as plantas menos exigentes vão ficar mais bonitas e mais saudáveis com a adição do CO2.

Agora para mim para um aquário desse tamanho era de investir num kit de CO2 de botija! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Tozé Nunes disse:

Agora para mim para um aquário desse tamanho era de investir num kit de CO2 de botija! 

Eu acredito que sim! Apesar de não entender nada sobre o funcionamento das botijas e restantes componentes necessários.
Para já não vai ser possível mas com tempo a ver se algo se arranja então. 👍

A parte de não se conseguir controlar o número de bolhas que saem (a quantidade de co2 que se liberta deste kit), é de alguma forma prejudicial para a fauna? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tozé Nunes disse:

A vantagem em relação aos kits diy é o seu aspecto mais bonito e prático de fazer as receitas sem ter que andar a pesar os ingredientes, basta seguir as instruções.

Mais uma vantagem é que mesmo que passes para um kit de co2 pressurizado (será o mais aconselhável para um aquário dessas medidas) ficas com um difusor de excelente qualidade por um preço bastante reduzido.  

No entanto se não quiseres/puderes estar já a investir num kit  pressurizado, esse da neo já irá desenrascar bem o serviço.

 

Abraço 

  • Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que a longo prazo vai ser muito mais barato, além de ser mais eficaz. Comecei por usar o kit da Tropica e para ver algum efeito num aquário do tamanho do teu, tinha de gastar uma lata por mês. Só para teres ideia, gastei cerca de 60 euros no sistema da tropica, porque comprei mais umas 6 latas além do kit base, e no sistema de CO2 completo em 2ª mão ficou-me por 60 euros já com extintor, só tive de o carregar. Carregamento de 2 kg de CO2 de 10 euros e já me dura à cerca de ano e meio. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, ismael_figueira disse:

Mais uma vantagem é que mesmo que passes para um kit de co2 pressurizado (será o mais aconselhável para um aquário dessas medidas) ficas com um difusor de excelente qualidade por um preço bastante reduzido.

É uma boa vantagem sim! 

 

há 29 minutos, brunofasoares disse:

Comecei por usar o kit da Tropica e para ver algum efeito num aquário do tamanho do teu

Pois, era o que estava a usar mas sem grandes resultados.
Foi um belo achado esse kit por esse valor 😉 

Obrigado a todos pelas vossas opiniões! 👍

Link to comment
Partilhar nas redes sociais