Mudanças de água em aquarios a ciclar


sara machado

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Venho expor uma dúvida à qual ainda não encontrei resposta no forum. Num tanque que está a ciclar sem peixes, com que frequência e que quantidade se deve fazer TPA. Na aquaeden recomendaram’m 50% de água todas as semanas (que é o que tenho feito) mas já li outras opiniões o que me levou a ficar um pouco baralhada.

a montagem foi feita dia 23 de fevereiro, depois a 27 fiz uma troca de agua e troquei o filtro interno por um filtro externo (eheim 2213), voltei a trocar 50% no dia 6 de março.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sara. A resposta á tua pergunta é que tem a ver com o substrato que utilizas! Se for um que liberte amónia de início, como exemplo  o Ada Amazônia ou o Neo Plant Soil , deves fazer muitas trocas de água nas primeiras semanas para que a amónia não crie muitas algas! Se por outro lado for um substrato mais fraco a nível de nutrientes basta fazer uma TPA semanal de 30 a 50%.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a usar solo fértil da tropica e por cima metade areia ailica e substrato da tropica. Vou ent fazer as 50%, até porq estou com um problema de algas castanhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais