Alimentação Escalares Juvenis


copy

Recommended Posts

Boas pessoal!
Bem com o aquário mais que ciclado começei ha uns dias atrás a colocar os peixitos, neste caso comecei com 2 Escalares com cerca de 3 cm mas tenho observado que algum tipo de comida que lhes dou eles não a comem...será que é por não gostarem? Ou por estarem já de barriga cheia?

Eu tenho dado comida 2 vezes ao dia e em quantidades muito pequenas mesmo

As rações que tenho são estas:

 

Tropical SuperVit tablets A (esta é a que comem melhor)

Tropical Nanovit Granulat


Tropical Red Mico Colour Sticks

Tetra energy pro

 

Algumas destas reparei que são grandes demais para eles, mas mesmo partindo aos bocadinhos eles não demonstram grande apetite, a que comem relativamente bem é a primeira que é pastilhas

Alguma sugestão de outras rações?

Desde já obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, joseferreira77 disse:

vê lá se  arranjas uns cubitos de artémia congelada para eles, até eles desenvolverem mais 1-2cm

 

sim eu também tenho artémia, já lhes dei 1 vez, o mais complicado para mim é saber as quantidades a colocar, como são para já só 2 mesmo que não queira acaba por ir sempre alguns restos (mesmo que poucos) para o fundo.

Mas não faço uma alimentação somente de artémia certo?

Acha que era melhor para já nesta fase dar-lhes somente as rações que vejo que comem mais ou menos bem? e deixar de lado as que praticamente não lhe tocam?

 

Editado por copy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, é complicado. tenta cortar o cubo de artémia---e eu assim estimando-adivinhando--diria que em 4 ou 5 e dá uma parte por dia

vê como é que isso dá.   estou curioso do porquê tanta variedade de comida para 2 escalares.

isso vai ser tanque para muito gente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, joseferreira77 disse:

pois, é complicado. tenta cortar o cubo de artémia---e eu assim estimando-adivinhando--diria que em 4 ou 5 e dá uma parte por dia

vê como é que isso dá.   estou curioso do porquê tanta variedade de comida para 2 escalares.

isso vai ser tanque para muito gente?

Sim tenho cortado a artemia para dar em poucas porções, eu tenho alguma variedade porque também li que era bom variar a alimentação, vai ser um tanque comunitário, para já são só 2 porque quero adicionar peixes aos poucos para não alterar muito os parâmetros da água, nos próximos dias já deve ter mais 2 escalares, e depois estou a pensar em um cardume de tetras cardinal e 1 casal de Ramirezi e penso que não posso pôr mais para a litragem (160 litros) e já tenho desde a terceira semana de vida do aquário 2 ancistrus.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, joseferreira77 disse:

160 é curto, mas já dá para alguma coisa. se quiseres plantado estas na direcção correcta.   para mim 160l eu metia-me num de ciclideos africanos. são muito loucos

 

Pois estou agora a começar no hobbie optei por um de 200 litros mas ao fim de td montado ficou nos 160 litros, sim tenho plantado embora não seja um super plantado (lonje disso)

Eu optei por Escalares porque gosto muito deles, depois os outros que quero colocar fui mais por as cores chamativas que têm

Acha que para esta litragem são demasiados peixes?

Editado por copy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.