Doenças e hospital de peixes


DarkYGot

Recommended Posts

Bom, eu tive um ataque de bactérias nos meus peixes, 2 morreram, um ontem e um antes de ontem, fiz um aquário hospital para tratar eles, meu aquário normal continua ligado a filtragem mesmo sem peixe, apliquei os remédios corretos na água do hospital, mas a questão é, quando terminar o tratamento posso devolver os peixes meu aquário normal ou preciso fazer algum tratamento nele? Estou tratando os peixes labcon bacter e aqualife... Meu aquário tem 72l, ph em 7,2, e são kinguios telescópio, caso precisar de mais detalhes é só perguntar que dou

Editado por DarkYGot
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Conseguiste perceber qual a causa desse ataque de bactérias para veres se não vai voltar a acontecer? Os telescópios são dos kinguios mais sensíveis. 

Fizeste o ciclo de azoto no aquário principal? Qual a temperatura do aquário? Qual o filtro que tens? Quantos peixes tens neste momento?

Tens de ver que esse aquário é pequeno para esse tipo de peixes de água fria e esses peixes sujam muito a água exigindo um sistema de filtragem muito bom. Lê as informações no seguinte link sobre os kinguios para saberes um pouco mais sobre eles. 

http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/

Nesse link podes ver que para 2 peixes desses já necessitavas de um aquário de 150 litros. Se não tiveres um bom filtro com a quantidade de sujidade que eles produzem facilmente a água tem pouca qualidade e eles apanham doenças. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro é um sump grandinho para o aquário, tenho 2 kinguios e 2 corydoras só, está tudo de acordo com o post, mas não sei a causa do ataque já que nada entrou recentemente no aquário, só mesmo a comida e fiz a limpeza que faço a cada 7 ou 10 dias, mas a limpeza tinha sido feita quase 7 dias antes do ataque.

Sobre o aquário ter 72l meus kinguios são pequenos, e não tem decoração nem substrato, o que deixa realmente 72l de água no aquario, com o sump deve ter uns 100l mais ou menos, para 2 kinguios pequenos e 2 corydoras pequenas não acho ruim, ainda que faço limpeza bem frequentemente.. realmente não vejo causas pra que eles tenham ficado doentes, estão se recuperando com o tratamento que estou fazendo com labcon bacter e aqualife, mas a dúvida ainda tenho..

Eu tenho que fazer algo no aquário principal para tirar as bactérias que causaram a doença ou não? Não sei se elas ficam apenas nos peixes, se morrem pela ausência deles no aquário principal ou se ficam no aquário principal esperando a volta deles para atacar novamente 😕 caso precisar de algum tratamento no principal qual seria? 

Editado por DarkYGot
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas DarKYGot

Talvez o melhor seria colocares no aquário Azul de Metileno,uma vez que não sabes qual a doença que se encontra no aquário,colocavas uns pingos deixavas durante um dia,e no outro fazes uma TPA grande,o azul de Metileno vende-se nas Farmácias,deixo-te o que o Metileno combate no aquárismo.

(No aquarismo, o azul de metileno é usado em soluções para combater doenças como: dactilogirose,[4] girodactilose,[5] saproleniose,[6] oodinose,[5] plistoforose[5] e outras.) 

agora sobre os nomes que aqui constam vais há Google e fazes uma pesquisa.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas DarKYGot

Talvez o melhor seria colocares no aquário Azul de Metileno,uma vez que não sabes qual a doença que se encontra no aquário,colocavas uns pingos deixavas durante um dia,e no outro fazes uma TPA grande,o azul de Metileno vende-se nas Farmácias,deixo-te o que o Metileno combate no aquárismo.

(No aquarismo, o azul de metileno é usado em soluções para combater doenças como: dactilogirose,[4] girodactilose,[5] saproleniose,[6] oodinose,[5] plistoforose[5] e outras.) 

agora sobre os nomes que aqui constam vais há Google e fazes uma pesquisa.

Cumprimentos 

No lugar do azul de metileno eu posso colocar o próprio remédio que comprei? (Labcon bacter e labcon aqualife) 

No caso de colocar o azul de metileno posso continuar a filtragem normal ou tenho que fazer algo para não prejudicar a filtragem biólogica? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Azul de Metileno não intervêm com a filtragem biológica,depois tens que fazer uma tpa,ou se colocares o dito remédio deixa um ou dois dias.e fazes a tpa.

  

Cumprimentos 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais