Aquário 200L - Novo


feasT

Recommended Posts

Boa noite,

Estou a pensar adquirir um novo aquário e gostava de ter algumas opiniões mais experientes antes de avançar para a compra.

Quero adquirir um aquário de 1 metro que é o espaço que tenho disponível e o mesmo destina-se a um possível comunitário/biótopo com espécies pequenas e plantas de baixa manutenção.

Gostei muito do móvel da Fluval, o Roma 200 carvalho, mas agora tenho aqui um dilema sobre se compro o Kit da Fluval Roma 200, ou se opto por comprar o móvel e restante equipamento separado. 

O kit da Fluval Roma 200 acompanha e anda entre valores de 400€ 450€:

  • Fluval Roma 200 Aquário - 100cm x 40cm x 50cm
  • Fluval LED lighting - 12,5W
  • Fluval Filter (U4 Internal) - 800L/h
  • Fluval Heater 200w 
  • Marina LCD Thermometer
  • Aquarium Care Guide
  • Black decor strip
  • 2 year guarantee


O Filtro interno é um dos pontos que não gosto no kit e caso avance para a compra estou a pensar torcar por um Fluval 306 e ter que gastar mais uns 100€.  

A luz não me choca uma vez que não vou ter espécies de plantas muito exigentes.

Estou aberto a outras sugestões.

Desde já agradeço o tempo que perderem com este texto e se me puderem aconselhar/ajudar fico muito agradecido.

 

Editado por feasT
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas feasT

Tu praticamente respondestes há tua pergunta,como tu gosta do móvel e do aquário,ou seija do Kit em geral,mas sabes que filtro que o kit traz não presta,dizes e sabes que tens que comprar um filtro esterno,ok,sendo a sim,o que eu te posso dizer e sim força,o aquário ate tem umas medidas boas,sobre a luz tu também dizes que vais para plantas de baixa manutenção,então esta tudo ótimo,força,depois de teres tudo pronto para montares o aquário,não te esqueças do ciclo do azoto.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Álvaro,

Muito obrigado pela sua opinião.

Aqui a dúvida não se prende tanto com o móvel, porque o móvel a comprar é o da Fluval. O meu dilema recai sobre se é preferível comprar o resto do material à parte ou se este Kit é porreiro, excluindo o filtro claro está.

Eu acho que a nível de €€ deve sair ela por ela... será?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se será ela por ela,porque geralmente quando se compra um Kit,na maioria das vezes o que se salva e o aquário,porque o filtro internos são uma porcaria,neste caso como tu queres um aquário com plantas de baixa manutenção,essa luz como tu dizes,serve,portanto fica de parte para comprares em separado o filtro esterno,agora se fizeres as contas ao Kit,e depois juntares a isso o filtro,vez no que te fica melhor a ti e há tua carteira,agora se tu encontra-ses um aquário com as mesmas medidas e tamanho mais barato,e juntar a isso comprares a luz e o filtro,ficas com material logo para montares,quanto ao Kit,filtro vai para a prateleira,e tens que comprar um novo,tens que ver o que achares melhor para ti.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião comprar tudo em separado.

Nunca ficas amarrado a algo menos bom.

Pode ficar marginalmente mais caro mas é à tua medida e com maior qualidade no global. As dimensões do aquário, mesmo a cor da madeira do móvel e  a sua altura (importante porque convém fazer pandã com o local onde está), o tipo de iluminação, o filtro etc etc.

No curto prazo até podes poupar qualquer coisa, mas rapidamente vais achar que queres algo diferente. Se repares quase ninguém que leva isto com gosto usa esses kit´s.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Se queres produtos de qualidade e que funcionem a longo prazo eu optaria por comprar tudo separado. 
Neste momento estou a fazer exactamente isso.
Todos os meses compro uma coisa diferente e assim consigo ter o filtro que quero, o móvel que quero e o aquário como quero ( e posso claro €€€€).
Assim não fico limitado a vidros de aquário que muitas vezes nem de 8 mm são e vêm com filtros internos.  Já para não falar das tampas que trazem aquela iluminação agarrada que é muito pouco flexível e limitadora quando se pretende colocar plantas mais exigentes.
Além de ficar com um filtro interno que pouco ou nada vai fazer a longo prazo, ficas também limitado a upgrades no aquário para colocar um filtro externo por causa da tubagem e mesmo outro equipamento ( CO2 ou outra iluminação). 
Eu para já estou com:

Móvel: 120€
Filtro Fluval: 80€
Aquário ( 10mm) c/ tampas: 120€ 
Iluminação Chihiros: 60€

Total: 380€ 
fico com um filtro com 1150 L/hora, um aquário de 10mm e uma iluminação que permite ter qualquer tipo de planta.

 

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.