Filtro mochila Marina vs Eheim


Emejet

Recommended Posts

Boas pessoal. Peço-vos uma pequena ajuda/sugestão.

Para um aquário de 30 litros (40x25x30), que filtro de mochila acham melhor escolha?

 

- Marina S15 ou S20

- Eheim Liberty 130

- Outro?

 

(Eu estava virado para os Marina por parecerem ser mais discretos no aquário.)

 

Obrigado desde já.

 

 

 

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Na minha opinião também ia para o Marina S20,mas não usava os cartuchos deles,e colocava cerâmicas e Perlon,porque os cartuchos chega a uma determinado tempo tem que se comprar outros,o que torna a coisa um pouco mais cara.

Abraços

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas por experiência própria eu não iria para Marina exatamente pelo problema estético. A bomba desses filtros da Marina fica dentro do aquário, ocupando mais espaço tanto físico como visual. Outro senão desse filtro é também o reduzido espaço para matérias filtrantes.

Por esses aspetos que apontei iria para o eheim sem pensar duas vezes!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Gosto 2

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ver se alguém desempata esta problemática que se encontra no prolongamento .
Ou podem dar outra sugestão ao nível destes equipamentos.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu tenho os dois! O Marina Slim é mais bonito no que toca ao que fica de fora do aquário mas por contraste ocupa muito espaço dentro do aquário a parte da bomba tal como o Ismael apontou! E tem menos espaço para colocar as matérias filtrantes.

O Eheim pode ser mais feioso mas para mim ainda é o melhor filtro de cascata! 

Para confundir ainda mais há alternativas válidas 🙂 começando no Hailea SL-306 usado nos aquários do desafio de aquascaping, passando pelos Tidal 35 da Seachem e porque não escolher um filtro externo dos mais pequenos? Pesquisa por EHEIM Classic 2211 😉

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pelo menos 5 liberty já tive, bom filtro. Mas hoje em dia prefiro um externo pequeno,  nem considero voltar a fazer uma montagem com um filtro de cascata,  as desvantagens são grandes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Liberty 75 ainda a funcionar lá por casa, mas vou necessitar de outro filtro para outra aventura. 
O problema do filtro externo é que o local onde o aquário vai ficar não me permite ter fisicamente nada por perto. E o Classic 2211 conheço bem porque o tenho no meu aquário "principal" 😊
Daí a escolha resumir-se a um de cascata. A escolha já estava a cair para o Eheim mas o Hailea que o Tozé indicou veio baralhar isto tudo porque até gostei de o ver nos aquários do desafio.
Obrigado pelas opiniões 👍👍

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de analisar as opções todas, decidi-me por um Eheim Liberty 130.
Muito obrigado pelas vossas opiniões!

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais