Doença de pele / fungos


Myguelpt

Recommended Posts

Boa tarde,

Eu tive de me ausentar duas semana ao Brasil em trabalho e o meu pai tratou-me dos meus peixes durante este período.

Quando regressei reparei que alguns neons apresentam o que me parece ser uma doença de pele e alguns deles fungos nas barbatanas, tentei tratar com o esha exit/2000 mas não vi qualquer resultado, provavelmente fiz um mau diagnóstico.

Será que me podiam dar uma ajuda a identificar o problema?

Obrigado

883605917a067bed314973df180ba2929062f365

37628734eaf326fefde54d41e86056f2f56162ef

219560957e2376bec3c15944bbc7fde6b832c8f0

Editado por Myguelpt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentei carregar da minha cloud mas não estava a funcionar, já carreguei para outro servidor agora parece estar tudo ok.

Tenho um ou outro que parece ter mesmo uma especie de algodão nas barbatanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DOENÇA DO NEON OU PLISTOFOROSE

Causada pelo Plistophora hyphessohryconis . Ataca principalmente os neons tetra e outros peixes como os danios rerio's, etc.
Sintomas: perda de apetite, nada sem parar, inclusive à noite; fica muito agoniado, nada em posição anormal (oblíqua); apresenta descoloração, como nos casos do neon tetra e do cardinal, nos quais começa como manchas que se estendem até atingir sua faixa fosforescente; fica separado do cardume; emagrece, ficando desbarrigado; há endurecimento e destruição dos tecidos. Ataca os rins.

Não há tratamento especifico. Tentar banho em uma solução de 2,5 g de euflavina ou 2 g de azul de metileno para 100 litros de água, durante 15 dias. Pode ser tentado também o formaldeído. A cura é difícil.

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,

Sim os parâmetros da água estão normais, eu mudo 30% 2 vezes por semana que me lembre nunca tive problemas com a qualidade da água.

Eu inicialmente tabmbém achava que era a chamada doença dos tetra mas os meus peixes não apresentam nenhum desses sintomas tirando as lesoes na pele.

Aqui ha uns anos os meus neons apanharam essa doença e foi devastador, ficavam mesmo desclorados e morriam ao fim de um , dois dias.

Os meus continuam a comer normalmente e andam activos e já se encontram neste estado ha alguns meses. Alguns deles parece que têm algodão nas barbatanas o estranho é que não me afectou todos os neons só alguns. Os outros peixes do aquário estão todos saudáveis.

De qualquer forma vou passar os meus peixes afectados para outro aquário e vou tentar o tratamento com azul de metileno.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As barbatanas depois acabam por regenerar...
Mas leste o tópico do princípio ao fim... tens lá um ponto, que fala nisso, antigamente a Sera tinha uns medicamentos porreiros mas deixaram de ser vendidos em Portugal.

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais