Dúvidas sobre primeiro aquário


Wlademir Junior

Recommended Posts

Boa tarde a todos.
Bom, primeiro gostaria de dizer que sou novo e não possuo muita experiência na área, então perdoem qualquer ignorância de minha parte.
Estou começando a planejar o meu primeiro aquário com peixes ornamentais, de início estou pensando em 5 guppys, 2 limpa vidro e 2 limpa fundo.

Na parte da vegetação, vou colocar salvinia, musgo de Java e lentilha d'água, o musgo vai ficar sobre um tronco de goiabeira.

Essas são as dimensões do meu aquário;
Altura: 45cm
Largura: 30cm
Comprimento: 60cm

Eu tenho duas dúvidas, eu possuo um filtro Resun stream filter SF400, gostaria de saber se ele dá conta do serviço  (Vídeo do filtro em ação!) e também se eu poderia adicionar mais alguma espécie no meu aquário.

Estou aceitando críticas e sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,
Quanto ao filtro parece me ser curto para o aquário e para a fauna que pretendes colocar.
No que respeita à fauna os guppys vai colocar só machos ou machos e fêmeas? Se for só machos tudo bem se for a segunda opção deves ter uma proporção de 1 macho por cada 3 femeas e isso logo vai ficar cheio de guppys.
O que são os limpa fundos e limpa vidros? Porque isso pode ser uma variedade enorme de espécies vendidas em lojas e nem todas fazem esse "trabalho". A título de exemplo os plecos sao vendidos como limpa fundos mas sujam mais do que aquilo que limpam.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,
Quanto ao filtro parece me ser curto para o aquário e para a fauna que pretendes colocar.
No que respeita à fauna os guppys vai colocar só machos ou machos e fêmeas? Se for só machos tudo bem se for a segunda opção deves ter uma proporção de 1 macho por cada 3 femeas e isso logo vai ficar cheio de guppys.
O que são os limpa fundos e limpa vidros? Porque isso pode ser uma variedade enorme de espécies vendidas em lojas e nem todas fazem esse "trabalho". A título de exemplo os plecos sao vendidos como limpa fundos mas sujam mais do que aquilo que limpam.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk


Poderias me indicar um bom filtro, que dê conta do recado?

Quanto aos guppys, penso em colocar apenas machos, pela questão da rápida procria.
O limpa vidro que me refiro é a espécie "Otocinclus", já o limpa fundo, penso em Corydoras. O que você acha?

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderias me indicar um bom filtro, que dê conta do recado?

Quanto aos guppys, penso em colocar apenas machos, pela questão da rápida procria.
O limpa vidro que me refiro é a espécie "Otocinclus", já o limpa fundo, penso em Corydoras. O que você acha?

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

Nesse caso talvez o filtro seja suficiente (eu aconselho sempre externo que faça no mínimo 5x a litragem do aquário mas quanto maior a capacidade melhor).
Ottos e corys são realmente equipa de limpeza mas tem em atenção que ambas as espécies são peixes de cardume 5/6 de cada e as corys precisam de uma "praia" com areia fininha para se alimentarem.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso talvez o filtro seja suficiente (eu aconselho sempre externo que faça no mínimo 5x a litragem do aquário mas quanto maior a capacidade melhor).
Ottos e corys são realmente equipa de limpeza mas tem em atenção que ambas as espécies são peixes de cardume 5/6 de cada e as corys precisam de uma "praia" com areia fininha para se alimentarem.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Entendi, eu colocando 5 de cada ficaria Bom? E podem ser todos machos? (Tenho medo de superlotação no aquário)

Obrigado pela dica da "praia"

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que sim. Desse modo penso que não ficaria sobrelotado. Mas eu não conheço a capacidade de filtragem desse filtro por isso vai adicionando os peixes aos poucos e vai testando (se puderes amónia e principalmente nitratos).

Como não referes no texto inicial não te esqueças que tens que fazer o ciclo do azoto antes de introduzires a fauna.

Cumprimentos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que sim. Desse modo penso que não ficaria sobrelotado. Mas eu não conheço a capacidade de filtragem desse filtro por isso vai adicionando os peixes aos poucos e vai testando (se puderes amónia e principalmente nitratos).
Como não referes no texto inicial não te esqueças que tens que fazer o ciclo do azoto antes de introduzires a fauna.
Cumprimentos
Muito obrigado pela ajuda.
Assim que eu montar, postarei uma foto ou vídeo do funcionamento, e a fauna sera inclusa após o ciclo.

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.