Discos com uns pontos brancos ?


Batmax

Recommended Posts

Boas

 

Infelizmente apareceram estes pontos brancos, eles andam sempre em disputa ontem por ex. uns puseram ovos do lado esquerdo e do lado direito, será fruto dessas escaramuças dos machos ?

Notei foi que tenho uma cory com o rabo como se ve na foto, eu por prevenção ontem meti 4 colheres de sopa de sal marinho e aumentei a temp não sei se teve a ver com isso mas gostaria de ouvir a vossa opinião ?

 

 

Discus White Point's wtf ?
Editado por Batmax
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parece-me mais ítio do que ténias.

Como estão eles de comportamento?
Comem bem?
Estão fortes e a nadar por todo o lado ou estão parados/escondidos?
Cuidado com o sal pois tens aí umas coridoras.......

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles comem todos, andam um pouco stressados(perca de confiança no dono) pois mudei de local o aqua e penso que é a origem destes pequenos problemas, penso que depois de subir a temp melhoraram a ver ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é esse o stress deles. O principal é estarem a comer bem, pois é dos melhores sinais de saúde que nos podem dar.
Vai correr tudo bem, a única coisa é não meter sal no aquário comunitário assim com peixes de fundo pois vais matá-los.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas não me parece nada de preocupante...se puderes apanha o peixe e retira esses pontos brancos (cotonete) e fica de olho nos outros peixes ..qual a temperatura que tens o aquário?

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

batmax sobe a temperatura para 30 graus e mantém...e vai observando parasitas da pele são comuns em todos os aquarios ...e ictio está presente em todos os aquários mas não me parece que seja o caso ...pode ter havido alguma oscilação de parâmetros ou ambiente que os fez stressar mas sou da opinião que não devemos medicar por medicar...o peixe da-nos todas as indicações que precisamos com o comportamento...logo vai observando o mesmo a ver se vês alterações comportamentais ou alimentares...abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema dos fertilizantes liquidos muita vez tem haver com oscilações de parâmetros...vai fazendo testes a ver como estão as coisas...umas das formas é testar e registar durante umas semanas para ver quais as oscilações que tens no fim fazes um apanhado e corriges valores...os discus são algo sensíveis a oscilações  muito grandes principalmente em termos stress...

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, ele sem duvida que andam muito stressados 1 porque mudei de local o aqua, e depois tenho aqui 2 casais a por ovo ao despique e machos sempre as marradas 😄

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol pois...o segredo com discus é não sermos nos a stressar...primeiro ehehe eles normalmente dizem-nos tudo o que precisamos...através dos nossos erros...tpas tpas mais tpas em pequenas quantidades melhora bastante...sifonar o fundo para retirar possíveis ovos (parasitas)que estejam no areão...e quanto menos medicamentos melhor

Editado por João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya estes tinham a volta de 3/5cm quando vieram parar cá apenas morreu um por razões desconhecidas no ano passado mas foi um lutador !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por experiência própria tive discus durante 8/10 anos sem qualquer problema...muitos criei ...fiz crescer ...e ainda fiz criação com eles...são uns belos peixes...

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...