Morte de peixes adquiridos no Natal!


DanRocha

Recommended Posts

Nem dois meses duraram!

Uma razia!

De dois escalares já quase adultos, quatro ramirezi azuis, seis zebra, sobram dois zebra. A fauna que já existia, segue em perfeitas condições sem baixas.

Há coisas que não dá para entender! Parâmetros ok, tpa semanais. Adaptação inicial aparentemente boa, pois estiveram todos uma semana activos e de boa saúde mas pouco a pouco, primeiro uns, depois outros, vão ficando apáticos, mais parados até morrerem. Ele há fenómenos que são difíceis de entender!

Já vos aconteceu algo parecido?

 

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/02/2019 at 22:39, DanRocha disse:

 

Nem dois meses duraram!

Uma razia!

De dois escalares já quase adultos, quatro ramirezi azuis, seis zebra, sobram dois zebra. A fauna que já existia, segue em perfeitas condições sem baixas.

Há coisas que não dá para entender! Parâmetros ok, tpa semanais. Adaptação inicial aparentemente boa, pois estiveram todos uma semana activos e de boa saúde mas pouco a pouco, primeiro uns, depois outros, vão ficando apáticos, mais parados até morrerem. Ele há fenómenos que são difíceis de entender!

Já vos aconteceu algo parecido?

 

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

 

Boas!

Lamento pela tua perda, as vezes na aquariofilia acontecem estes desastres, num momento está tudo bem, no outro olhamos para o aqua e vemos os peixes a morrer sem nenhum motivo.

Podes me só dizer o tamanho do teu aquario o PH e o quão frequente e quanta agua trocavas nas tpa's?

Cumps André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas DanRocha 

Tens que ver o que causou toda essa mortandade,alguma coisa não esta bem,a água que fazes as tpa,s e da torneira,ou e de algum furo?fazes tpa,s todas as semanas,se não,deves fazer,e agora deves subir um pouco as tpa,s de 20% para 30%,e veres se descobres as causas das mortes.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais