Ajuda urgente, Betta adiquirido já doente.


Juliano Silveira

Recommended Posts

Amigos, boa noite.

Venho aqui solicitar ajuda para que eu consiga curar o Beto ( Nome dado pela minha esposa ao nosso peixe Betta, hehe)
Há 2 semanas eu comprei este Betta em uma loja, juntamente montando um aquário, de 15L, sem plantas naturais, fundo de cascalho de rio para não influenciar no Ph.
Como eu gosto de cuidar bem dos meus Pets, eu adquiri um filtro externo pequeno, controlador de temperatura esquenta/esfria coel, aquecedor 20w e um ventilador tb plugado ao controlador.
Uso rações de boa qualidade e também comprei artêmias congeladas, porém desde o momento em que eu comprei o Beto, notei que uma das barbatanas estava menor que a outra.

O Beto sempre come pouco, do tempo todo que ele esteve em casa, eu só vi ele com apetite 2 dias, nos outros sempre com pouco interesse pela comida, muitas das vezes ele nem sobe para respirar na superfície, fica se escondendo no fundo do aquário parado, aparentemente dormindo e letárgico.
Ph em torno de 6.6 / 6.7
Amonia / nitrato / nitrito praticamente zerados.
Segue abaixo link de vídeo do peixe e do seu estado, percebo que a escamas estão feias e não sei se o vermelho perto dos seus olhos faz parte da colocação dele ou se é algum problema de pele.

Qualquer ajuda é bem vinda para eu poder curar esse amigo, agradeço desde já a atenção.
ah, temperatura set 27.5 ºC ( na possibilidade de doença achei melhor subir um pouco )
 

 

 


Obrigado
Juliano Silveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais