Fauna e tratamento da água


pedra001

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Sou um aquarista com bom tempo de experiência já, tinha um aquário plantado e estou migrando para, pela primeira vez, tem um aquário de ciclídeos, de forma que, tenho algumas dúvidas e queria contar com a ajuda de vocês. Peço que, por favor, somente deixem o achismo de lado.

O aquário da foto tem 100x45x45, com vista para os dois lados. Descontando equipamentos, cascalho e rochas, tem 150L de água. Dois cannister com vazão de 440l/h, tendo aproximadamente 6x a vazão do volume total.

Sem adição de nenhum produto, ele tem os seguintes parâmetros:

PH: 7.6
KH: 3
GH: 2

Está no fim do processo de ciclagem e tem:
NH4: 0,25mg/l
PO4: 0,25mg/l

De forma que já percebo a criação de algumas algas nas rochas samsibar.

Minhas dúvidas são:

1- Esses níveis de nitrato e fosfato estão bons ou eu deveria adiciionar algum removedor deles no cannister, queria evitar algas em excesso?

2- Quais os produtos que eu deveria fazer uso nesses aquário especificamente por se tratarem de cíclideos?
- Eu planejava utilizar o Seachem Malawi Victoria Buffer, Seachem Cichlid Lake Salt para a água e o Seachem Cichlid Trace para a fauna, mas já me disseram que seria exagero, logo, fiquei em dúvida do que eu deveria usar.

3- Que fauna indicam?
-Por eu não ter um Sump, não tenho onde separar os brigões, logo, ter essa situação no aquário seria um problemão. Eu pretendo ter peixes erbívoros, no máximo 10cm, o menos agressivos possível, de forma que, pretendo colocar 3 ou 4 raças diferentes, aos trios, 1M e 2F.

4- Qual raçao utilizar?

Agradeço aos ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais