Qual o material filtrante a usar num filtro externo


Fábio Sousa

Recommended Posts

Boas!

Sou novo neste mundo e estou a criar um projeto para um aquário de 128L brutos. Cheguei ao momento de escolher um filtro, para já estou a pensar no Eheim 150 Classic. 

A minha dúvida está em que tipo de material filtrante deverei usar. Quais os materiais? Onde comprar? Cuidados a ter? Tópicos aconselháveis para leitura.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio Sousa

Para um aquário de 128 litros um Eheim 150 classic que e o 2211 e muito fraco para essa litragem, o filtro para essa litragem seria o EHEIM classic 600 o 2217,quando comprares o filtro ele já traz as esponjas,as cerâmicas compras em lojas de aquariofilia tens varias marcas,escolhe as mais porosas.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Fábio Sousa

Para um aquário de 128 litros um Eheim 150 classic que e o 2211 e muito fraco para essa litragem, o filtro para essa litragem seria o EHEIM classic 600 o 2217,quando comprares o filtro ele já traz as esponjas,as cerâmicas compras em lojas de aquariofilia tens varias marcas,escolhe as mais porosas.

Cumprimentos 

Bem, senti-me mesmo ignorante, pensei que 150 fosse os litros... se for para um EHEIM 600 já pago por volta dos 150€! Existe alguma solução mais barata que me aconselhe? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Estares a comprares um filtro que não esteja dimensionado aos litros do teu aquário,o mais que te pode suceder e mais tarde veres que não tens circulação suficiente no aquário,e tens zonas mortas com lixo, sobre se há outras soluções,há outros filtros equiparados a este que eu te falei,tens o Fluval 306 ,tens JBL ,da Sicce space eko,e tens da Sera,e fazeres uma pesquisa na net e veres a litragem que fazem se são compatível com os litros do aquário,pelo menos que faça 5 ou 6 vezes o volume do aquário,o filtro bom e o pulmão do aquário.

Eu no meu aquário que e de 120 litros,e claro que tem só uns 100 litros de água o resto e plantas rochas e troncos tenho um Eheim 600 classic o ( 2217 )

Cumprimentos 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Alvaro Silva disse:

Boas

Estares a comprares um filtro que não esteja dimensionado aos litros do teu aquário,o mais que te pode suceder e mais tarde veres que não tens circulação suficiente no aquário,e tens zonas mortas com lixo, sobre se há outras soluções,há outros filtros equiparados a este que eu te falei,tens o Fluval 306 ,tens JBL ,da Sicce space eko,e tens da Sera,e fazeres uma pesquisa na net e veres a litragem que fazem se são compatível com os litros do aquário,pelo menos que faça 5 ou 6 vezes o volume do aquário,o filtro bom e o pulmão do aquário.

Eu no meu aquário que e de 120 litros,e claro que tem só uns 100 litros de água o resto e plantas rochas e troncos tenho um Eheim 600 classic o ( 2217 )

Cumprimentos 

 

Partilho a mesma opinião, a componente técnica é que me falhou. O meu focus será sempre o filtro vou tentar arranjar algo mais em conta. 

Estou a tentar fazer um negócio no OLX de um 600 classic. Consegue dár alguns conselhos para testar o filtro antes de comprar e fazer asneira?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio

Sim,deves ver se o rotor o (Impeller) como queiram chamar se esta bom,se o eixo não esta partido,e isto D_NP_877824-MLB28472653965_102018-Q.jpge se o orringo que e aquela borracha que esta há volta da cabeça do filtro se esta boa,e por fim se trabalha sem fugas,e puxa bem a água,tudo isto sim testares bem o filtro.

cumprimentos 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.