Fábio Sousa

Qual o material filtrante a usar num filtro externo

Recommended Posts

Boas!

Sou novo neste mundo e estou a criar um projeto para um aquário de 128L brutos. Cheguei ao momento de escolher um filtro, para já estou a pensar no Eheim 150 Classic. 

A minha dúvida está em que tipo de material filtrante deverei usar. Quais os materiais? Onde comprar? Cuidados a ter? Tópicos aconselháveis para leitura.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio Sousa

Para um aquário de 128 litros um Eheim 150 classic que e o 2211 e muito fraco para essa litragem, o filtro para essa litragem seria o EHEIM classic 600 o 2217,quando comprares o filtro ele já traz as esponjas,as cerâmicas compras em lojas de aquariofilia tens varias marcas,escolhe as mais porosas.

Cumprimentos 

Partilhar este post

Link para o post
há 4 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Fábio Sousa

Para um aquário de 128 litros um Eheim 150 classic que e o 2211 e muito fraco para essa litragem, o filtro para essa litragem seria o EHEIM classic 600 o 2217,quando comprares o filtro ele já traz as esponjas,as cerâmicas compras em lojas de aquariofilia tens varias marcas,escolhe as mais porosas.

Cumprimentos 

Bem, senti-me mesmo ignorante, pensei que 150 fosse os litros... se for para um EHEIM 600 já pago por volta dos 150€! Existe alguma solução mais barata que me aconselhe? 

Partilhar este post

Link para o post

Boas

Estares a comprares um filtro que não esteja dimensionado aos litros do teu aquário,o mais que te pode suceder e mais tarde veres que não tens circulação suficiente no aquário,e tens zonas mortas com lixo, sobre se há outras soluções,há outros filtros equiparados a este que eu te falei,tens o Fluval 306 ,tens JBL ,da Sicce space eko,e tens da Sera,e fazeres uma pesquisa na net e veres a litragem que fazem se são compatível com os litros do aquário,pelo menos que faça 5 ou 6 vezes o volume do aquário,o filtro bom e o pulmão do aquário.

Eu no meu aquário que e de 120 litros,e claro que tem só uns 100 litros de água o resto e plantas rochas e troncos tenho um Eheim 600 classic o ( 2217 )

Cumprimentos 

Partilhar este post

Link para o post
há 9 horas, Alvaro Silva disse:

Boas

Estares a comprares um filtro que não esteja dimensionado aos litros do teu aquário,o mais que te pode suceder e mais tarde veres que não tens circulação suficiente no aquário,e tens zonas mortas com lixo, sobre se há outras soluções,há outros filtros equiparados a este que eu te falei,tens o Fluval 306 ,tens JBL ,da Sicce space eko,e tens da Sera,e fazeres uma pesquisa na net e veres a litragem que fazem se são compatível com os litros do aquário,pelo menos que faça 5 ou 6 vezes o volume do aquário,o filtro bom e o pulmão do aquário.

Eu no meu aquário que e de 120 litros,e claro que tem só uns 100 litros de água o resto e plantas rochas e troncos tenho um Eheim 600 classic o ( 2217 )

Cumprimentos 

Partilho a mesma opinião, a componente técnica é que me falhou. O meu focus será sempre o filtro vou tentar arranjar algo mais em conta. 

Estou a tentar fazer um negócio no OLX de um 600 classic. Consegue dár alguns conselhos para testar o filtro antes de comprar e fazer asneira?

Partilhar este post

Link para o post

Boas Fábio

Sim,deves ver se o rotor o (Impeller) como queiram chamar se esta bom,se o eixo não esta partido,e isto D_NP_877824-MLB28472653965_102018-Q.jpge se o orringo que e aquela borracha que esta há volta da cabeça do filtro se esta boa,e por fim se trabalha sem fugas,e puxa bem a água,tudo isto sim testares bem o filtro.

cumprimentos 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora