Fangorn "The house of Ents"


Ricardo Galante

Recommended Posts

1 – Nome do aquário:

Fangorn "The house of Ents"

 

2 – Data de montagem:

2/2/2019 

Petfestival 2019

3 – Dimensões do aquário:

60x45x36,  Ila em vidro extra claro de 10mm

3.1 – Volume bruto

97.2L

3.2 – Móvel:

Móvel IKEA...Até haver orçamento para mandar fazer um com as medidas certas

4 – Equipamentos:

4.1 – Filtro:

Eheim 2213Plus 440L/h (upgraded)

Eheim 2215Plus 620L/h

Eheim skimmer 350L/h

4.2 – Termostato:

Hydor 200w externo

4.3 – Iluminação/Fotoperíodo:

Twinstar 600E 👎 (upgraded)

Twinstar 600S 🤘

Dados Técnicos Twinstar 600E 

- Medidas: 597x117x17mm

- Potência; 35W

-LED: RGB

- Temperatura de côr: 7050ºKelvins 

- Fluxo Luminoso: 2550 lumens

Lumens : 2550lm  597x117x17mm

Temperatura de cor : 7050Kº

Consumo : 35w

 

Chihiros A501 plus (Retirada) 👎

Dados Técnicos Chihiros A501 Plus:

- Medidas: 49 x 10 x 0.9cm

- Potência; 55W

-LED: 0.33W x 165 unidades

- Temperatura de côr: 8000ºKelvins (Branco)

- Fluxo Luminoso: 7950lumens

4.4 – Sistema de CO2:

Botija 2kg com solenoide

 Neo difusor 3bps

 

5 – Substrato & Hardscape:

5.1 – Substrato:

 Neo Soil ,

ADA La Plata Sand

 

5.2 – Hardscape:

Rocha: Black Ryuoh stone

Madeira: Red Moor Wood

 

6 – Fertilização:

 Seachem Flourish

Seachem Iron

 

7 – Flora:

Rotala Green

Rotala H´ra "Vietnam"

Ludwigia super red

Rotala Orange Juice

Hemianthus Micranthemoides

Bucephalandra Deep Purple

Bucephalandra Lamandau

Anubia Pangolino

Anubia sp ?

Anubia sp ?

Microsorum Pteropus Trident

Bolbitis Heudelotii

Bolbitis Heteroclita Difformis

Micranthemum "Monte Carlo"

Vesicularia Ferriei

Ludwigia Arcuata

Vesicularia  Montagnei

Hygrophila Pinnatifida

Eleocharis minima

Hydrocotyle verticillata

 

8 – Fauna:

Ainda por decidir...

ted-nasmith-artwork6.gif

 

 
 
Editado por Ricardo Galante
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo Galante, tens aqui uma enorme responsabilidade de pegar no trabalho do Luís e fazer deste um aquário candidato aos tops dos concursos de aquascaping mundiais!!! E tu tens talento para isso e podes contar com a experiência do Luís se necessário! 

Acho que o sucesso do aquascaping português em quantidade passa também por o Luís ir montando aquários pelo país, visto a família Cardoso já ser um caso de sucesso mundial 😀

Ricardo, podes explicar o nome desta montagem??? 🤔

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tozé Nunes disse:

Ricardo Galante, tens aqui uma enorme responsabilidade de pegar no trabalho do Luís e fazer deste um aquário candidato aos tops dos concursos de aquascaping mundiais!!! E tu tens talento para isso e podes contar com a experiência do Luís se necessário! 

Acho que o sucesso do aquascaping português em quantidade passa também por o Luís ir montando aquários pelo país, visto a família Cardoso já ser um caso de sucesso mundial 😀

Ricardo, podes explicar o nome desta montagem??? 🤔

Obrigado tozé, sim claro que vou pedindo ajuda e dicas ao Luís Cardoso, e estou apto a críticas e ajudas.

Gostava de pela primeira vez tentar concorrer a um desses concursos sinceramente, vamos ver o que daqui vai sair.

Em relação ao nome que dei ao aquário, sou fã de J.K Rowling, e quando me sento a frente deste aquário o que me faz lembrar é uma floresta do livro Senhor dos anéis chamada Fangorn, por isso dei a esta montagem esse nome...

ted-nasmith-artwork6.gif

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

48h de "Vida"

•Pequenos ajustes numa madeira que decidiu "levitar"

•A Monte Carlo está a começar o melting, como está bastante enfraquecida já tem algo parecido com alga filamentosa agarrada a maior parte dela.

Não acredito que se aguente, se aguentar fica lá, senão estou a pensar em substituição por Elatine Hydropiper, sei que é uma planta difícil, mas como tenho paciência estou a pensar fazer uma tentativa, tive algum sucesso na montagem anterior e gostava desta vez conseguir um tapete com ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem e hoje foi dia de mais uma tpa.

Algumas novidades

Mudeio filtro, coloquei um eheim 2215

3 das bucephalandras meltaram por completo, a Monte Carlo também está a passar uma máquina fase assim como a eleocharis mini.

A areia de sílica é horrível,  fica  verde  e ganha algas filamentosas não fiz tpa na sexta-feira nem no sábado só fim a pouco, e tenho já alguns pontos de filamentosas. 

Reduzi a intensidade da chihiros, como tem 7 intensidades e estava na máxima neste momento meti na posição 2,

As filamentosas parecem.me ser produto da alta intensidade de luz

Durante a semana coloquei uns 6 blue dream e 2 ottos. Tenho que ir a procura de umas quantas caridinas japonicas, e talvez uns sae juvenis.

As plantas de caule estão num bom caminho, já tenho algumas a dobrar porque já passam o topo do aquário

IMG_20190215_201539.jpg

IMG_20190217_195547_1.jpg

IMG_20190215_210337.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já experimentaste usar só a Twinstar? Se fores a ver bem, na parte frontal só tens plantas pouco exigentes, mesmo o tapete de Montecarlo não necessita de muita luz. A montagem ainda só tem  15 dias, se vais carregar já no acelerador vais ter muitos problemas! 

 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Tozé Nunes disse:

Já experimentaste usar só a Twinstar? Se fores a ver bem, na parte frontal só tens plantas pouco exigentes, mesmo o tapete de Montecarlo não necessita de muita luz. A montagem ainda só tem  15 dias, se vais carregar já no acelerador vais ter muitos problemas! 

 

Não Tozé, ainda não vou acelerar em nada, não quero é deixar algas começarem a controlar o aquário. 

A chihiros está a funcionar a 💯% desde o dia que enchi, e ainda só faz 1 semana que aconteceu, ir isso é que hoje já reduzi a intensidade da mesma.

A fauna é também mais para fazer serviço de ajuda ao controle de algas.

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem, entretanto o aquário já sofreu uns upgrades, está agora com uma Twinstar 600S, mais adequada a profundidade do aquário "45cm"

É uma calha com mais intensidade, 45w em vez dos 32w que tem a outra, e com 3100lumens, e têm mais tons vermelhos e verdes, que realça as plantas e não só.

Pus também uns lily pipes em inox, porque gosto do aspecto, mais isso que outra coisa.

No domingo passado sofreu a 1a poda, e comecei a fertilizar com Seachem flourish.

large.IMG_20190225_215048.jpglarge.IMG_20190227_214012.jpg

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Boas, tenho andado desaparecido. 

O aquário tem andado com muitas algas e tenho tido pouca paciência para o tratar. 

No entanto fiz uma limpeza profunda este fim de semana, e hoje entrou uma equipa de limpeza a ver se me ajuda aqui um pouco. 

12 amanos

5 sae's

7 clinthon 

Vamos ver o que isto vai dar

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.