Aprendiz


tiago_martins_22

Recommended Posts

Boa noite estou a gatinhar neste vício incutido pelas mulher cá de casa então na minha busca por um aquário de 60 litros acabei por me "iludir" e adquirir um aquário +/- 200litros com móvel com filtro fluval 306/300lts, "aquecedor" eheim 150w, lâmpada leds 80cm , uma bomba tagus 2000 saída de um baú cá de casa a trabalhar 5 estrelas e substrato xpto (julgo não faltar nada).

Após montar ficou a trabalhar vazio com os produtos aconselhados em loja 10 dias depois introduzi plantas 4 anubias peixes 3 coridoras e 3 danios (dica da loja esperar uma semana para ver a primeira reação)entusiasmado mas pouco contente pelo resultado de querer ver o aquário repleto fui adquirindo peixes fora da dita loja, a toa entretanto comprei 1 synodontis, 2 limpa vidros que não sei o nome muito parecidos com coridoras , um escalar preto (entretanto falecido) e outro Gold , um fantasma, um tubarão qualquer dito pelo sujeito (cinza com rabo laranja) após uma busca na net encontrei uma senhora que vendia neon e guppys e fui lá e trouxe mais 20neon e 10guppys adultos com pelo menos 3 fêmeas "inchadas",após uma pequena conversa com a senhora basicamente fiquei fascinado e motivado com a possibilidade de procriar guppys mas isto ta aqui uma salada de frutas que só percebi após alguma leitura...parece que vou ter realmente que comprar outro aquário

 

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago Martins

Tens ai uma salgalhada de peixes,lamento dizer-te mas a loja informou-te mal,tinhas que fazer o ciclo do azoto que demora de quatro a cinco semanas,e tu ao fim de 10 dias colocastes logo 42 peixes para o mais certo metade deles morrerem,o aquário não esta feito,nem o filtro para receber tanta carga biológica tão de repente,vejo que não sabes nada sobre o ciclo do azoto,tens que ler com muita atenção,vou deixar-te aqui para poderes ler,mas aconselho-te a fazeres TPA,s pelo menos duas nos próximos dias.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2/8/2019 at 10:52 PM, tiago_martins_22 said:

Obg vou ler e tentar remediar o caso

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
 

 

Não desanimes que isso são erros normais de principiante e todos os cometemos agora é seguir para a frente, ler muito, tirar dúvidas e o mais importante decidir o que queres.

Por isso o meu conselho é no sentido de decidires o que queres fazer com o aquário mesmo que isso implique desfazeres-te de alguns peixes porque tens aí peixes de ambientes muito diferentes.

Quanto à questão do ciclo incompleto a melhor forma de remediares a situação e tentares minimizar as perdas é fazer tpa pequenas e frequentes nas próximas semanas e comprares uns aceleradores (batérias nnitrificantes--apesar da sua eficácia ser discutível poderão ajudar).

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.