Setup 50lt


DFCR

Recommended Posts

Boas pessoal, 

Ofereceram me de bom agrado um aquário de 60cmX30cmX30cm com um filtro interno tetra in 400 plus, termostato e lâmpada incluída. Levou 48lt de água. 

O aquário já tinha sido usado, apenas o aproveitei. Limpei o e montei tudo, vai ser de água fria (tenho 2 peixes dourados noutro setup mais pequeno). 

Posto isto, peço a vossa ajuda nos seguintes pontos:

-Como início o ciclo de azoto? 

-Consigo alterar o material filtrante deste filtro? Tal como cerâmica, lã, etc... Neste momento conta com a esponja que trás de fábrica. 

-Usei o produto Tetra GOLDFISH aquasafe para eliminar o cloro na água, existe algum outro produto para criar colónia de bactérias mais rápido? 

Na altura que iniciei o meu setup mais pequeno com os 2 goldfishs não prestei tanta atenção a isto e com o tempo é que fui melhorando em muitos aspectos para conseguir dar vida aos meus peixes, já o tenho à 1 ano e meio. Neste momento, quero transferi Los (quando possível) para este setup maior. 

Obrigado a todos e peço desculpa por alguma coisa errada que disse. 

(Não consigo carregar fotos, segue os links abaixo) 

https://ibb.co/23z41wj
https://ibb.co/kqzsDYt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas DFCR 

Bem vindo ao Fórum,e costume dizer-se,cavalo dado,não se olha o dente,uma oferta e sempre bem vinda,mas vamos lá ao que me fez responder-te,deves ter consciência que esse aquário para peixes de água fria e muito,mas muito pequeno,depois para agravar a coisa tens um filtro interno muito curto para peixes que sujam muito,tens que fazer muitas TPA,s para manteres esses peixes com alguma saúde,pelo menos deves começar a pensares em um filtro externo que te faça o volume do aquário pelo menos umas 7 vezes,agora vou-te deixar aqui como se faz o ciclo do azoto.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Alvaro! 

Estão a correr bem, adaptaram se bem e uma semana depois já fiz a primeira TPA para os níveis se manterem estáveis. Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.