Ajuda em identificação de pedras


Emejet

Recommended Posts

 

Boas malta. No fim de semana fui procurar pedras na zona da serra da Arrábida. Encontrei umas que me pareceram argilosas e portanto impróprias para uso.

E encontrei as que anexo em fotos, as quais não consigo perceber que tipo são ou como se chamarão. Alguém as conhece?

Notem que para as usar não poderão subir o pH que já de si é alto na água da minha zona. Testei com vinagre mas fiquei com muitas dúvidas na mesma... Obrigado desde já.4e36dcd46d56e52a47109f554e0ae1b7.jpg48fb4a8a0d5f4c23fe531d12e7f8ac25.jpg

 

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

 

 

 

Editado por Emejet
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Essas pedras serão de tipo calcário muito comuns na nossa costa.

No entanto recomendo a fazer um pequeno teste, coloca as pedras num recipiente com água e faz várias medições de ph ao longo de um período de tempo de 24/48h para perceber se elas realmente alteram a química da água.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Essas pedras serão de tipo calcário muito comuns na nossa costa.

No entanto recomendo a fazer um pequeno teste, coloca as pedras num recipiente com água e faz várias medições de ph ao longo de um período de tempo de 24/48h para perceber se elas realmente alteram a química da água.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Obrigado Ismael. Amanhã vou então testar a água para ver que resultado dá.
Mas se forem mesmo calcárias já vi que tenho de ir procurar outras pedras noutro sítio qualquer... só não sei onde.
Abraço

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Emejet

Essas pedras tem em muito aspecto de serem calcarias,tentas raspar uma pedra em seco e coloca limão ou outro acido,se tiver reacção como borbulhar não prestam.

Abraço

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Emejet

Essas pedras tem em muito aspecto de serem calcarias,tentas raspar uma pedra em seco e coloca limão ou outro acido,se tiver reacção como borbulhar não prestam.

Abraço

Boas Álvaro. Vou tentar fazer isso também. Com o vinagre não fiquei convencido. 
Mas pelo que dizem, vou ter de procurar outro género de pedras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Realmente, tal como disseram, as pedras alteraram a condição da água e o pH estava mais alto do que costumo ter em condições normais.
Vou procurar outras ou mudar de ideia. Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

São rochas calcarias. Existe muitas zonas no norte onde podes apanhar rochas que nao alteram o pH. Se estivesses no sul é que era mais chato de encontrar. Nunca experimentei com granitos, dá-me a sensação de que cria muitas algas por serem claras... Podes procurar por ardosias, ou outro tipo de rochas, existe muitas...

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas R.F.S.F.

Não.eu tenho granito no meu aquário e não tenho algas no mesmo,e o granito que eu tenho e cinzento com laivos de preto,e certos brilho de prateado.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais