Estará o aquário equilibrado?


Recommended Posts

Boa noite,

Eu montei um aquário (100l) há cerca de 2 meses, tenho lá 2 guppies (machos) 3 tetras viuvas,  1 betta, 2 cometas, 4 danios zebra, 5 tetras nariz de bebado, 3 mollys, e plantas artificiais.

Aqui deixo algumas informações sobre o setup (não percebo muito ainda)

Filtro: Interno Venusaqua 600L/h

Data de montagem: 20 Dezembro 2018

Aquário: 80x30x45

Termostato: Aquael Gold 150 watts

Fundo Aquário: Areão (pequenas pedras brancas/castanhas)

PH: Entre 7.4 e 7,8

Estará esta relação peixes/aquário equilibrada? Ou terei que fazer alterações?

Desde já agradeço toda a ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Luís Miguel

Não, sobre os peixes vais ter que fazer uma alteração,o Cometa e um peixe de água fria,quando se coloca em água quente o metabolismo do peixe sofre um crescimento muito maior,e encurta a vida do peixe,esses dois cometas vão de ter que sair,podes dar a que tiver um lago.

Depois tens um filtro interno que e curto para os 100 litros,e ainda por cima e interno,deves começar a pensar muita seriamente num filtro externo,pois um bom filtro num aquário e os pulmões e ao mesmo tempo o coração do aquário.

Terceiro e por ultimo,tens plantas artificiais,devias ter plantas verdadeiras pois ajudam e em muito toda a biologia do aquário,podes comprar plantas de baixa manutenção,ora vê aqui https://tropica.com/en/plants/ e são tantas e bonitas.

Cumprimentos  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Sr. Alvaro Silva,

Também já pensei em plantas verdadeiras, será o próximo passo a dar.

Aproveito para lhe pedir que indique um filtro externo que satisfaça as necessidades do aquário, não estando em causa o preço, mas sim a melhor relação com o aquário em causa.

Obrigado pela ajuda!

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Luís

Olha eu tenho no meu aquário que e de 120 litros um EHEIM classic 600,esta claro que eu não tenho os 120 litros em bruto,mas tenho uns 90 e picos litros,e gosto muito deste filtro,que para ti já dava,mas tens outras marcas de filtros no mercado igualmente boas,mas sobre essas eu não opino porque nunca os tive,mas leio por aqui que são bons,marcas são estas,FLUVAL,SICCE,e JBL,e há mais,basta que faças uma pesquisa na net e veres qual tu gostas mais,mas tens sempre de optar por um filtro que te faça pelo mínimo 5 ou 6 vezes o volume do teu aquário,se gostares de um que faça mais não importa,nuca e demais uma boa filtração.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís

Não e necessário o Sr,só Álvaro,quando fizeres a tua escolha do filtro,e mesmo antes de comprares vêm aqui ao Fórum e pergunta se a tua escolha estará correcta para não comprares um filtro que não esteja demencionado ao teu aquário,para não estares a gastar €uros há toa.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite amigo Álvaro,

Depois de fazer uma pequena pesquisa sobre filtros, encontrei um, que fiquei mais inclinado, mas não sei até que ponto será ou não o mais indicado.

Vou fazer a discrição do filtro, e depois aguardo pela sua opinião, e de outros membros do grupo.

É o filtro NCF 1200 "AQUA NOVA"

O NCF-1200 tem 3 compartimentos para filtragem.
O filtro vem completo, pronto a trabalhar.
Inclui 1 x esponja branca, 1 x esponja preta, 750 gramas de carvão ativo e, 750 gramas de cerâmicas.
Válvula de corte para fácil manutenção.
É silencioso e confiável, com torneiras de libertação rápida e um sistema de priming auto para início rápido.
Perfeito para aquários de água doce e salgada.
É adequado para aquários até 400 litros. (1200L / H)
Volume de filtragem 11,7L
Dimensões:23/23/40
Consumo 20W
Garantia 2 anos

 

 

Cumprimentos,

Luís Quinta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís Quinta 

Eu pessoalmente não conheço este filtro,mas pelas características do filtro parece ser bom,e claro que os 1200 litros hora que o fabricante diz e com o filtro em vazio,depois de cheio com as cerâmicas e esponjas ele vai dar menos do que os 1200 litros hora,mas mesmo a sim acho que val a pena,espera por outras opiniões de quem conheça o filtro e te possa dizer qualquer coisa sobre o mesmo.

 

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Álvaro Silva,

Segui o seu conselho e já coloquei plantas naturais no aquário, assim como já retirei os cometas, dei para uma loja de animais.

Só ainda não alterei o filtro, que será a próxima etapa.

Estou bastante satisfeito com os resultados, é bom ouvir as outras pessoas, e neste caso o amigo Álvaro, afinal foi o único que me ajudou...

Mais uma vez, muito obrigado!

Um abraço, Luís Quinta

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís Miguel

Fico muito satisfeito por saber que dei-te uma ajuda e que já vez melhorias no aquário,com plantas naturais fica outra coisa,sobre o tal filtro,e ainda ninguém deu nenhuma opinião,pois se o filtro tiver em Portugal loja que represente a marca,e houver peças que por qualquer motivo tu venhas a precisares e haja cá há venda,e se tu de facto queres mesmo esse compra,mas se poderes pesquisares mais sobre o assunto para poderes fazer uma opção mais correcta melhor,isto para que mais tarde não venhas a arrepender-te da compra,não te esquecendo que antes do comprar pergunta aqui sobre as tuas duvidas.

Abraço 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.