Dúvidas quanto á iluminação adequada


Energyzr

Recommended Posts

Boas amantes da aquariofilia, tenho uma duvida relativamente à iluminação adequada para o meu aquário e venho aqui pedir-vos ajuda, tenho um aquário (plantado) 80x40x40  o que dá a volta de 130 litros que brutos serão cerca de 100 litros, devido aos apetrechos, e tenho uma lâmpada led eco aquadream 80 que produz 1500 lumens gostaria de saber qual a quantidade de lumens ideal para o aquário pois nao sei se as plantas recebem luz suficiente alguém pode ajudar me? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, para isso precisamos de mais dados, o ideal seria criares um tópico para o aquário com a descrição do teu setup. Ai colocaria qualquer dúvida sempre que precisasses e seria também mais fácil para quem tenta ajudar ter logo o acesso a esses dados.
Podes para já, se quiseres preencher estes dados neste tópico

Setup

Aquário:


Iluminação:

Filtragem:


Substrato:

CO2:

Hardscape:


Fertilização:


Flora:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Setup

 

Aquário:80x40x40

 

 

Iluminação:aquadream advance 80 + eco aquadream de 40 cm a grande tem 1500 lumens e a pequena cerca de 800 lumens

 

Filtragem:eheim classic 350 com materia filtrante (600 litros hora) 

 

 

Substrato: jbl manadodark + jbl aquabasis plus

 

CO2: diy de 2L

 

Hardscape:dragon stone com Redwood 

 

 

Fertilização: liquida plant growth premium + plant growth especializado 

 

 

Flora: anubias nana, Lilaeopsis Novaezelandiae ,Limnophila sessiliflora, e outra que parece erva alta cujo o nome nao sei

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/02/2019 at 11:31, Inácio Sanches disse:

As minhas plantas apresentam um tom verde amarelado e alguns buracos pequeninos estava na duvida se seria devido à iluminação em excesso ou em falta 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais