Nano plantado low tech - Betta (duvidas)


LeonT

Recommended Posts

Olá a todos, não sou novo no hobby mas estou com algumas duvidas, achei um aquario aqui em casa de 17,5l (35x20x25-CxLxA) e como ja tenho os equipamentos e estou sem nenhum aqua montado, decidi fazer algo nele. 
De certo iriei colocar um Betta macho, o aqua será low-tech, apenas com húmus de minhoca e laterita (pois já possuo em casa) além de contar com CO2 caseiro com difusor. Quanto a flora pensei em: Musgo de java, Riccia (se o carpete com o java n for uma boa ideia), Cabomba e Anubia nana.

Minhas dúvidas são as seguintes:

-posso adicionar, 1 casal de Red Cherry e alguns Red Ramshorn junto com o betta? além de densamente plantado pretendo inserir os camarões somente com o carpete pronto, também usarei algumas pedras naturais com pequenos "furos" onde eles poderão se esconder
-posso colocar 3 otocinclus ou seria demais para a pequena litragem do aquario? 
-recomendam alguma outra planta barata e que possa se desenvolver bem no meu projeto?

Vou montar esse aqua mesmo sendo pequeno pois não estou com muito dinheiro para comprar um novo e maior, por mim eu compraria um de 60 litros para esse projeto mas o intuito agora é gastar o minimo possivel. Obrigado a todos e assim que começar a montagem eu vou postando as fotos aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, com essa litragem não aconselho inserires mais peixes. Os caracóis julgo que não há problema, já os red cherry o betta vai agradecer a alimentação de comida fresca.

Não falas aí em filtro mas parto do principio que sabes que é necessário.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Marco Lopes disse:

Não falas aí em filtro mas parto do principio que sabes que é necessário.

Possuo um filtro externo Atman com vasão de 160l/h e um aquecedor com termostato de 50w, esqueci de especificar. Acho que são ótimos para essa litragem 

Quanto à fauna, deixarei somente o Betta com alguns caramujos mesmo. Obrigado pela ajuda. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas LeonT

Esta tudo bom,na minha opinião se você depois de ter o aquário bem plantado com muitos locais onde os camarões se possam esconder,não vejo porque não meter os camarões,e depois então colocar por fim o Betta,digamos que mesmo o Betta queira comer os camarões eles são rápidos perante o Betta que e bem mais lento que eles.

 

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.