Camarões comem camarões?


Recommended Posts

Olá, criei este tópico porque comprei 2 neocaridina blue jelly, 2 crystal red golden, 1 caridina hetero poda orange till e uma neocaridina denticulada, e de momento só tenho os 2 blue jelly. 

Será possível os blue jelly terem comido os outros camarões? 

Obrigado pela atenção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uma foto do aquário? Por norma os camarões não se predam, mas em casos de carência de proteína animal pode acontecer. Qual o tamanho dos camarões? Já são adultos ou ainda juvenis? Como tens Neons podem ter sido eles a atacar os camarões e que tenham sido comidos ou mortos.

Uma foto do aquário ajuda sempre a eliminar algumas dúvidas, porque os camarões tendo muito esconderijo evitam ao máximo o contacto com predadores especialmente se forem mesmo os peixes que os estejam a atacar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Eles sao novos um deles tem 1 cm e outro menos os outro tinham todos me os de 1 cm, eu sou novo aqui e não estou a conseguir por uma foto, eu pensava que os neos eram calmos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arrisco-me a dizer que foram comidos, mas mesmo assim vai observando porque os camarões gostam muito de se esconderem por se sentirem mais protegidos. Quando introduzires camarões num aquário comunitário, ou pelo menos com peixes, têm de ser maiores, porque tudo o que os peixes conseguirem põr na boca, no mínimo, vão beliscar. Outra coisa é que camarões com menos de 1 cm são ainda muito pequenos para se mudarem de aquário. A capacidade de resistência deles ainda é baixa e pode acontecer não se adaptarem ao novo ambiente, ou seja, podem ter morrido após a introdução no teu aquário. Ainda agora fiz uma montagem nova e apenas passei os grandes. Tudo o que tinha menos de 1cm ficou ainda no anterior para crescerem mais um pouco. 

Coloca fotos a partir daqui...

https://www.aquariofilia.net/forum/gallery/

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As neritinas são herbívoras, diria mesmo alguíveras. Se morreram, ou já se desfizeram ou foram comidos por outros camarões. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Põe um pouco de comida no fundo, numa zona onde tenhas visibilidade, mas que não seja fácil os peixes lá chegarem. Logo vês se os camarões aparecem ou não para comer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.