Gosma Estranha


edmendes

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Ontem tinha o meu aquário com a água a ficar turva e esbranquiçada.

 

Comprei um ClearFast da Nutrafin que faz com que as partículas se juntem e fiquem mais compactas. De forma a que fiquem no filtro.

 

Mas na verdade, o que se passou foi que realmente as partículas juntaram-se, mas não foram para o filtro. Ficaram agarradas nos troncos mais grossos.

 

Acho eu que seja disso, mas digam-me vocês e vossa justiça.

 

É prejudicial? E qual é a solução?

 

Na última foto, vê se uns flocos de gosma a passear pela água. Foi quando eu alterei o fluxo normal da água.

 

Os Tetra Neons começaram logo a atacar os flocos a pensar que era alimento. Tenho receio que lhes seja prejudicial4efceae14af3ffebd3852596f75cbef3.jpga7990b62ab725716777dc843ca3e7432.jpgcdebb8b9028b85e456cd7f42270bc44b.jpg9c2356ec55267edfe306b516962c8299.jpg

 

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim aconteceu me o mesmo nada que um limpa vidros(ancistrus) não resolva... ainda tirei os troncos para os lavar e passado dois dias voltou a aparecer depois coloquei dois ancistrus e nunca mais tive esse problema...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim aconteceu me o mesmo nada que um limpa vidros(ancistrus) não resolva... ainda tirei os troncos para os lavar e passado dois dias voltou a aparecer depois coloquei dois ancistrus e nunca mais tive esse problema...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Boa!
Irei comprar um então

Tenho 5 Tetra Neons e irei juntar então um Ancistrus.
O objetivo é juntar mais uns 5 a 10 Tetra Neons, e gostaria de saber se posso juntar á "família" 1 ou 2 bettas (tipo os da foto)
e5d353965b718fe069a77c01d0fdcafa.jpg

São todos compatíveis uns com os outros?

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A isso não te consigo responder mas pelo que li ou os machos são muito territoriais... mas espera que alguém entendido te responda a isso eu tenho um aquário com ancistrus, corydoras, tetra néon, arlequim rasbora guppys e mollys e dão se todos bem uma alegria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas edmendes

Essa gosma não faz mal aos peixes se eles a comerem,isso acontece em troncos novos,e em aquários ainda não maturados,pergunto fizestes o ciclo do azoto?eu não te aconselho a colocares um Betta,e dois ainda menos,dois Bettas juntos vão lutar ate há morte de um,ou quem sabe dos dois.

 

Cumprimentos 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas edmendes
Essa gosma não faz mal aos peixes se eles a comerem,isso acontece em troncos novos,e em aquários ainda não maturados,pergunto fizestes o ciclo do azoto?eu não te aconselho a colocares um Betta,e dois ainda menos,dois Bettas juntos vão lutar ate há morte de um,ou quem sabe dos dois.
 
Cumprimentos 
Obrigado pelo feedback. Já tive a ler algumas coisas e desisti dos Bettas. Lol
Vou optar por outras espécies.

Quanto ao ciclo de azoto, se calhar não foi correctamente bem feito... Ou não aguardei o tempo suficiente. Como sei que ele está completo?

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tens que fazer os testes,se já não tens Amónia nem Nitritos,e os nitratos estão baixos,em principio o ciclo esta feito,quando se faz o ciclo tem-se de ter muita calma,e paciência,se não e a morte do artista,que e como quem diz a morte dos peixes.

Cumprimentos  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.