Plantas de Agua Fria 200L


Marinheirodouro

Recommended Posts

Boas camaradas de Aquariofilia.net.
Queria pedir a vossa ajuda para uma duvida e esclarecimento. Eu gostaria de iniciar o Ciclo de Azoto no meu aquário de 200 L de água fria.
Recentemente comprei uma Anúbia, porque disseram me que era o mais indicado, mas gostaria de adicionar mais uma plantinha que fosse algo mais comprido como fios. 
Tenho termostato, a unica coisa que não tenho é Kit Co2 caso seja preciso também farei a compra, mas visto que para poucas plantas acho que não seria algo necessário, mas esclareçam me por favor. 
E também gostaria de saber que substrato comprar para ambas as plantas. As plantas que eu vi que gostei mais com o tipo de aquário que vou fazer são estas Anubia Barteri e Eleocharis Acicularis.


https://www.proaquarium.net/product-page/eleocharis-acicularis
https://www.proaquarium.net/product-page/anubias-barteri-var-barteri



Obrigado e bons aquário 😄   
Marinheiro do Douro 🛥️

 

Editado por Marinheirodouro
Reformular a ortografia e escrita
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marinheiro,

Não sou minimamente experto em plantas, por isso aqui fica a ajuda possível, que espero seja uma ajuda pelo menos no caminho a seguir.

Não querendo fazer publicidade, consulta o site da tropica, procura em plantas "easy", são as plantas mais fáceis de manter e as mais indicadas para aquários low-tech e para quem está a começar. Tens muitas que não necessitam de CO2 nem de substracto fértil, embora todas as plantas se desenvolvam melhor e mais rápido com ambos (mas aí entra o factor luz). No site tens toda a informação que necessitas (neste momento) sobre cada planta.

O teu aquário é de água fria, nesse caso a fauna que vais ter também é importante para saberes que plantas colocar, uma vez que grande parte dos peixes de água fria comem plantas, sendo necessário plantas "rijas" e de rápido crescimento.

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, RGTorres disse:

Boas Marinheiro,

Não sou minimamente experto em plantas, por isso aqui fica a ajuda possível, que espero seja uma ajuda pelo menos no caminho a seguir.

Não querendo fazer publicidade, consulta o site da tropica, procura em plantas "easy", são as plantas mais fáceis de manter e as mais indicadas para aquários low-tech e para quem está a começar. Tens muitas que não necessitam de CO2 nem de substracto fértil, embora todas as plantas se desenvolvam melhor e mais rápido com ambos (mas aí entra o factor luz). No site tens toda a informação que necessitas (neste momento) sobre cada planta.

O teu aquário é de água fria, nesse caso a fauna que vais ter também é importante para saberes que plantas colocar, uma vez que grande parte dos peixes de água fria comem plantas, sendo necessário plantas "rijas" e de rápido crescimento.

Abraço

 

Obrigado Amigo 😀

Link to comment
Partilhar nas redes sociais