Betta


Andrea M. Sousa

Recommended Posts

Olá a todos..tenho um betta há uns dias..desde sexta..o betario trazia uma amostra de comida que lhe fui dando..mas ele não comeu.. mas esteve sempre activo! Hoje ao fim do dia estava no fundo do aquário muito encostado..depois ficou na vertical...já lhe pus vitaminas na água e troquei a comida... alguém sabe o que poderá ser? Alguma ideia de algo mais que possa fazer para o ajudar? Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andrea 

Só com esses dados não dá muito espaço para te poderem ajudar deixa aqui a tua descrição de setup do teu aquário,para a sim se tornar mais fácil poder-te ajudar,

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andrea,

ao contrario do que acontece em muitas lojas de animais, os bettas são animais tropicais e por consequência de agua quente. Se por bettario queres dizer pequeno recipiente com uma capacidade inferior a 2 litros, imagina-te a viver numa divisão de 2m x 3m. Talvez conseguisses sobreviver...

Agora para tentar ajudar o teu betta. Não sei o que queres dizer por "vitaminas". Apenas procurar dar a aguar mais limpa e sem diferença de temperaturas para nao causares um choque térmico no peixe. Com um aquecedor de aquário, tenta por uma temperatura de 24-26ºC. Se ele nao comeu e continuaste a dar comida, provavelmente poluíste a agua e (estou a supor) nao trocaste a agua. Agua da torneira normalmente serve, procura é que esteja à mesma temperatura.

Quanto maior o aquário menos trabalho tens. Se for pequeno deves trocar a agua varias vezes à semana. Se só tiveres um peixe dá quantidade muito pequenas de comida. e se nao estiver a comer troca a agua aspirando a comida nao consumida ao fim de 3 a 5 minutos.

Explora o forum e encontras provavelmente respostas às tuas perguntas. Se possivel coloca foto da aquário e do betta para ajudarmos melhor. Nas condições certas é fácil e recompensador manter bettas. 

Boa sorte! 

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais