Ajuda na montagem de sistema co2


Ruicaetano

Recommended Posts

Boa tarde, eu tenho muita facilidade em arranjar botijas de co2 e reguladores de pressão uma vez que trabalho numa cervejaria... a minha dúvida é se os reguladores de pressão usados nos barris de cerveja podem ser usados em aquários uma vez que consigo controlar os psi penso que não haja problema 41fee56c6a01593e1a784a01c7b7b432.jpg usando este regulador é um difusor acham que é boa ideia é que eu tenho visto uns que são ligados à electricidade mas ainda não consegui entender o porque... obrigado e abraços

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O que fica ligado à electricidade é a válvula solenóide, que fica ligada a um temporizador para que o co2 seja utilizado apenas durante a altura necessária, que será basicamente durante o fotoperiodo.
Acho que não há problema em utilizares esse que tens, desde que consigas ter um ajuste fino do co2 que injecta no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas... já vou fazer um teste mas se calhar é melhor testar num recipiente... não quero que os peixinhos bebam vimeirinhos quanto à válvula solenóide visto que eu é que desligo a luz do aquário é só mais uma coisa para desligar... vou testar com este e quando pensar em automatizar o aquário logo penso em gastar mais uns trocos... obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais