como criar e cuidar gupy


oliveira jose

Recommended Posts

Boas  tenho um aquario de 60 litros já  a algum tempo e gostaria de algumas dicas.

1 qual o maximo  de peixes e quantos maxos e quantas femias.

2-se á alguma maneira de fazer alimentacao caseira.

3-quantos litr de água no minimo se deve modar e de quanto em quanto tempo.

4-quantas vezes por dia se deve alimentar .

                   se alguem poder dar umas dicas o meu muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, oliveira jose disse:

Boas  tenho um aquario de 60 litros já  a algum tempo e gostaria de algumas dicas.

1 qual o maximo  de peixes e quantos maxos e quantas femias.

2-se á alguma maneira de fazer alimentacao caseira.

3-quantos litr de água no minimo se deve modar e de quanto em quanto tempo.

4-quantas vezes por dia se deve alimentar .

                   se alguem poder dar umas dicas o meu muito obrigado

 

1 - O máximo de Guppys para 60L é relativo. Vai depender se tens pedras, plantas, etc a ocupar espaço, e vai depender também do teu gosto. Eu prefiro não ter demasiados peixes. Eu diria que podes ir reproduzindo até achares que começa a ficar demasiado cheio. Aconselho um mínimo de 3 fêmeas para cada macho.

2 - Eu não me metia em alimentação caseira. A comida para Guppy é tão barata e dura para tanto tempo que acho que não vale o trabalho.

3 - Dizem que se deve mudar cerca de 20% de água todas as semanas, mas logo que o aquário esteja estabilizado eu prefiro alongar o espaço entre mudas. Tenho feito pequenas mudas 1 vez por mês e não tenho tido problemas com a água nem com os peixes. Vai depender também muito do filtro e da fauna que tiveres no aquário. Ter plantas naturais saudáveis ajuda a não necessitar de tantas trocas de água.

4 - Deve alimentar-se de umas a duas vezes por dia. Eu opto por alimentar apenas uma vez por dia, excepto quando tenho fêmeas prestes a parir ou que acabaram de parir à solta no aquário. Prefiro dar comida a mais para evitar que lhes apeteça comer os recém nascidos.

 

Espero ter ajudado qualquer coisa. No entanto o que eu disse não é nenhuma regra, é apenas a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Estar aconselhar com pouca informação e quase como tentar adivinhar o euro milhões,para um aquário de 60 litros com Guppys,e sabido que em pouco tempo vai estar super lotado,ora estar a dizer que deve fazer tpa,s uma vez por mês,acho que vai dar muito mal,mesmo não sabendo que filtro tens,deves sim fazeres tpa,s todas as semanas, agora para o MrOverclock,esse sistema pode dar bem com o teu aquário,mas deves saber que dois aquários montados na mesma casa,nenhum e igual,falo em dois aquários duas biologias diferentes,portanto não há aquário iguais,portanto o tratamento não pode ser igual,além de que eu quase que digo que o filtro que ele tem e interno,espero que não,mas.

cumprimentos 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Alvaro Silva said:

Boas

Estar aconselhar com pouca informação e quase como tentar adivinhar o euro milhões,para um aquário de 60 litros com Guppys,e sabido que em pouco tempo vai estar super lotado,ora estar a dizer que deve fazer tpa,s uma vez por mês,acho que vai dar muito mal,mesmo não sabendo que filtro tens,deves sim fazeres tpa,s todas as semanas, agora para o MrOverclock,esse sistema pode dar bem com o teu aquário,mas deves saber que dois aquários montados na mesma casa,nenhum e igual,falo em dois aquários duas biologias diferentes,portanto não há aquário iguais,portanto o tratamento não pode ser igual,além de que eu quase que digo que o filtro que ele tem e interno,espero que não,mas.

cumprimentos 

Foi mesmo por essa razão que optei por não dar qualquer conselho. Estou à espera das informações do @oliveira josepara dizer alguma coisa de útil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, MrOverclock disse:

Foi exatamente isso que eu disse: Que vai depender do filtro e do que tem no aquário e que no meu caso tem funcionado.

boas  MrOverclock

       pois o meu filtro é  intrior----  EHEIM  tipo2008810---Serie-163203

                                um abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Oliveira 

Como eu calculava tens um filtro interno,mesmo sendo um EHEIM e fraco para conteres muitos Guppys,mas não e impossível ,basta que tu faças tpa,s mesmo que seijam pequenas duas vezes por semana,porque e que eu me refiro aos Guppys,porque eles a terem criação,são piores que os coelhos,se em cada vez que uma fêmea parir 50 alvins,e o aquário estiver com bastantes plantas pelo menos que se salvem 10 vezes 3 fêmeas,são 30 Gppys a mais,agora vê lá como e que o filtro vai conseguir resolver tanta matéria orgânica,sendo interno e com falta de cerâmicas,que um filtro exterior leva em quantidade,e em potencia.

 

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎21‎/‎01‎/‎2019 at 21:53, Alvaro Silva disse:

Boas Oliveira 

Como eu calculava tens um filtro interno,mesmo sendo um EHEIM e fraco para conteres muitos Guppys,mas não e impossível ,basta que tu faças tpa,s mesmo que seijam pequenas duas vezes por semana,porque e que eu me refiro aos Guppys,porque eles a terem criação,são piores que os coelhos,se em cada vez que uma fêmea parir 50 alvins,e o aquário estiver com bastantes plantas pelo menos que se salvem 10 vezes 3 fêmeas,são 30 Gppys a mais,agora vê lá como e que o filtro vai conseguir resolver tanta matéria orgânica,sendo interno e com falta de cerâmicas,que um filtro exterior leva em quantidade,e em potencia.

 

Cumprimentos 

Ok um abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.