segundo passo.


Diogo Mateus

Recommended Posts

Ola colegas, ja faz algun tempo que nao venho aqui (emigrante), e acabei com o meu aquario que tinha a alguns anos. nao era um mebro mt ativo mas passava algum tempo por aqui.

Agora tenho uma proposta de um aquario de +- 240 litros, ja com os peixes (ciclideos africanos), mas existem varios problemas:

1° deslocar um aquario 240 L ( impossivel sem o esvaziar);

2° decoracao ( esta horrivel para o meu gosto);

3° nao sei como fazer para guardar os 240 L de forma reduzir o ciclo da amonia e guardar os parametros da agua para que os ciclideos nao tenham problemas;

4° 12x ciclideos praticamente adultos  dentro de um aqurio de 240L parace-me um pouco exagerado nao? (de ciclideos entendo quase nada)

5° se bem me lembro plantar um aquario com ciclideos acho que nao vou ter mt sucesso eles "comem" tudo nao e?

6° sei que todos os problemas teem uma solucao mas a quantidade de problemas complica a resolucao :/

 

Obrigado de avanco pela vossa ajuda

 os melhores cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí um grande desafio!

Antes de começar vais ter mesmo de planear tudo muito bem, porque não vais ter muito tempo entre tirar os peixes e voltar a colocar no aquário. E se queres alterar a decoração, vais ter de fazer tudo no mesmo dia para não andares com os peixes muito tempo num balde ou algo parecido. (a não ser que tenhas outra solução em mente)

 

Quanto à água, no meu de 270 Litros, quando o enchi na varanda para ver se tinha fugas consegui aproveitar pelo menos metade da água passando-a para garrafões que tinha em casa (ainda eram muitos garrafões). Podes sempre tentar fazer o mesmo ou até comprar alguns baldes com tampa nos chineses, ou até uns depósitos que levam bastante mais água que um garrafão.
E em relação ao ciclo, não te esqueças do filtro. As  bactérias que estão no filtro começam a morrer por falta de oxigénio ao fim de alguns minutos com o filtro parado (há quem diga que ao fim de 15 minutos). Provavelmente o melhor será espalhar o conteúdo do filtro num balde grande com água e esperar que os solavancos da viagem consigam fazer circular água suficiente.

Quanto aos outros pontos não te sei ajudar

 

Desejo boa sorte e espero ver updates deste desafio 😄

Editado por MrOverclock
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo

Para começar podes comprar uma caixa de plástico das mais pequenas para transporte dos peixes,ok aqui fica resolvido,para a água,aqui fica um pouco mais puxado,terás que arranjares uns dois jarricans pelo menos de 60 litros,o resto que vai faltar na montagem do aquário e como se tivesses feito um TPA grande,todo o conteúdo que esta dentro do filtro pode ir dentro de água retirada do aquário,e quando chegas a tua casa a primeira coisa e montares o filtro a trabalhar na caixa onde se encontram os peixes,a sim como o termo para aquecer a água,isto tudo enquanto montas o aquário,depois de estar montado há tua vontade,e só colocares a água dos jarricans,e ligares lá um termostato mesmo que demore a aquecer sempre tens os peixes ainda na caixa com o termostato do aquário que só o tiras depois dos peixes serem mudados para o aquário,ai findo isso,colocas o resto da água onde os peixes foram transportados no aquário,e isto tudo podes não o fazer só num dia,mas desde que filtro fique a trabalhar junto com termostato na caixa onde se encontram os peixes,não perdes o ciclo do azoto,e se tudo for bem pensado não vais ter baixas nenhumas de peixes.

Boa sorte

 

Cumprimentos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Alvaro,

Quando tempo posso deixar os peixes numa caixa de 40 litres mais ou menos ?

A terra vegetal mais as pedras mais a areia de definicao, nao vao fazer alterar os valores do dito "ciclo"

 Qual o tipo de plantas resistentes a ciclideos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo 

Se tiveres na dita caixa onde os peixes vão ficar,o filtro a trabalhar,e o termostato,pode ficarem lá dois ou três dias em quanto montas o aquário,coloca uma rede por cima da caixa para os peixes não saltarem,o ciclo do azoto quando começa a ser feito o que pode mexer com ele e se o substrato tiver Nitrato,ou outros componentes,mas para o ciclo isso não o impede de ele seguir todo o processo,sobre plantas para ciclídeos deixo isso para quem os tem,porque ciclídeos não tenho,e os unicos que tive foi Escalares,espera que te digam que plantas são boas para esses peixes.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.