SAE e Corydoras


Emejet

Recommended Posts

Boas malta.
Não sei se foi impressão minha, mas ontem reparei que o meu SAE parecia perseguir as Corydoras e elas, mal ele lhes tocava, sempre a fugir. Até agora nunca vi nenhum comportamento estranho ou agressivo da parte dele. Seria por brincadeira ou é normal com o passar do tempo ele começar a ter estes comportamentos? 
Hoje vou tomar mais atenção a ver se continua a fazer o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Emejet

Foi peixe que nunca tive,como experiência não posso dizer nada,mas por aquilo que já li, os SAE quando mais velhos por vezes podem tornarem-se agressivos,não quer dizer que seija esse o teu caso.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois depende de muita coisa, já tive, mantenho e nunca tive problemas mas quando tinha dois eles às vezes andavam mais agitados.... 

De qualquer forma a info que dás é diminuta? 

Dim do aquário? Filtragem, harrscape, flora, é Dauna/quantidades. 

Poderá haver aí alguma incompatibilidade? 

Fotos do aquário também era bom postares. 

😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! 
Eu só tenho um mesmo e até agora nem ligava nenhuma aos outros peixes. Ontem reparei que já nem persegue só as Corys como também andava atrás dos Danios. Não me parece que os tente morder, mas é capaz de criar algum stress nos outros. Depois tanto andava atrás deles como ficava agarrado às plantas..

O aquário está aqui: 

Dimensão: 60x30x35
Filtro: Eheim Classic 150
Fauna: 5 Guppys, 10 Danios Zebra, 1 Comedor de Algas Siamês e 3 Corydoras Albinas
Flora: Anúbias, Musgo de Java, Cladophora Aegagrophila, Limnophila Sessiliflora, Elodea Densa, Bacopa Caroliniana
Substrato inerte apenas 

Update:
Como tinha outro aquário já em uso apenas com Tetras Cardinais, experimentei lá colocar o SAE junto deles.
Acho que não gostou muito da mudança porque passou o tempo todo escondido por baixo de um tronco. A ver se volta à normalidade.
 

Editado por Emejet
Update
Link to comment
Partilhar nas redes sociais