Ciclar aquário com peixe morto


ricardonovi

Recommended Posts

Muito bom dia a todos, eu já tive alguns aquários mas as coisas não foram feitas da melhor maneira com esses, desta vez passei muito tempo a estudar e montei um novo aquário, tenho um aquário de 54 litros plantado, com um filtro hang-on de 250l/h, com uma esponja para filtragem mecânica e um pacote de spirorax mini para a ciclagem biologica, eu usei bio nitrivec, e em cerca de um mês irei adicionar os peixes, mas queria era saber se alguém já tentou ciclar um aquário com bocados de peixe, tipo sardinhas frescas, pois li num site que está seria uma maneira mais eficaz de criar amónia do que por exemplo usar ração de peixe, pois o pico de amónia é mais elevado. Alguém já tentou?

Desde já agradeço.

Ricardo Novita!

 

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pico de amónia mais forte significa um boom de algas mais forte!!!

E depois temos matéria a decompor dentro do aquário, imagino o pivete!

Definitivamente para mim é não! Mas se estás disposto a tentar, força nisso 🙂

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pico de amónia mais forte significa um boom de algas mais forte!!!
E depois temos matéria a decompor dentro do aquário, imagino o pivete!
Definitivamente para mim é não! Mas se estás disposto a tentar, força nisso
 
 
Realmente não tinha pensado na questão das algas xD
Acho que vou deixar a ideia de parte, o que acha se for com folhas mais fracas que caíram das plantas?

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que substrato vais usar?

Os próprios para plantados costumam libertar um pouco de amónia de início. 

Vai testando os níveis de amónia, nitritos e nitratos, quando tiveres os dois primeiros a zero e nitratos altos está ciclado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que substrato vais usar?
Os próprios para plantados costumam libertar um pouco de amónia de início. 
Vai testando os níveis de amónia, nitritos e nitratos, quando tiveres os dois primeiros a zero e nitratos altos está ciclado.
Estou a usar JBL manado e substrato fértil planta growth da Tropica.
Escolhi o Mandado por ser um substrato facilitador para a deposição de bactérias, mas relamente não sei se algum deles liberta amónia.

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tranquilo, o Manado é inerte. 
 
Pois é, e tbm tenho um tronco para ver se mantém a água ácida, está neste momento no 6,5, gostava que baixasse mais, mas só me preocupo com isso depois da ciclagem

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com peixe morto nunca tinha ouvido falar, tinha era ouvido falar em usar peixes vivos para ajudar a acelerar. Tipo um ou dois peixes pequenos desde que o aquário seja grande e não seja logo nos primeiros dias.

Não sei se funciona, mas estou a testar neste momento. Tenho um aquário de 270L com cerca de 200L neste momento, tenho algumas plantas, e ao fim de uma semana só com as plantas meti-lhe 5 mini-néons azuis. Até ver tenho amónia e nitritos a zero

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com peixe morto nunca tinha ouvido falar, tinha era ouvido falar em usar peixes vivos para ajudar a acelerar. Tipo um ou dois peixes pequenos desde que o aquário seja grande e não seja logo nos primeiros dias.
Não sei se funciona, mas estou a testar neste momento. Tenho um aquário de 270L com cerca de 200L neste momento, tenho algumas plantas, e ao fim de uma semana só com as plantas meti-lhe 5 mini-néons azuis. Até ver tenho amónia e nitritos a zero
Pois dessa maneira tbm já ouvi falar, mas não queria por a saúde dos peixes em risco, por isso decidi não optar.

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.