Néon


Andreia Matias

Recommended Posts

Acho que precisamos saber alguns detalhes extra.

Qual o tamanho do aquário, há quanto tempo está montado, temperatura da água, há quanto tempo tens esse neon, etc... Qualquer outra informação é bem vinda.

Tens leitura dos parâmetros da água? (pH, NO2, no3...)

O Neon está sozinho no aquário? Não tem outros néons com ele? Os Néons são peixes de cardume, normalmente só se dão bem estando com outros idênticos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, MrOverclock disse:

Acho que precisamos saber alguns detalhes extra.

Qual o tamanho do aquário, há quanto tempo está montado, temperatura da água, há quanto tempo tens esse neon, etc... Qualquer outra informação é bem vinda.

Tens leitura dos parâmetros da água? (pH, NO2, no3...)

O Neon está sozinho no aquário? Não tem outros néons com ele? Os Néons são peixes de cardume, normalmente só se dão bem estando com outros idênticos

INFORMAÇÕES GERAIS DO AQUÁRIO :

 

 

 

Dimensões do aquário:80x30x40

 

 

 

 

 

Volume:100 litros 

 

 

 

Filtro(s):filtro interno da fluval u3
 

 

Matérias filtrantes: esponja, carvão , 

 

 

 

PARÂMETROS DA ÁGUA:ph:6,8 a 7.2
Kh:0a3
Gh:14

 

 

 

Temperatura da água (ºC):26 a 27 c

 

TPA's (Trocas Parciais de Água):

1vez por semana estava a fazer tpas de 20% mas agora faço de 50%

FORMAÇÕES ESPECÍFICAS:

 

 

 

Fauna: tetras azuis rosas e néon  4barbos 1 espada 2guppys 4molly 2 tubaroes bicolor 4 kuhlli

 

 

 

 
 
 
   
 
 
   
 
 
Alimentação:
 
Sera vipan
 
Comem todos 

 

 

 

Flora:

Não tenho plantas naturais.  Neste momento tenho pedras

 

 

 

 

 

OBSERVAÇÕES: sexta feira dia 11 comprei 5guppy dos quais morrem todos comprei também a fêmea do espada e uma molly também morreram.  Hoje dia 13ja me morreram 6peixes 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui... Passa-se aí qualquer coisa grave. Mas pela descrição não vejo nada de anormal. Vamos esperar por alguém mais experiente vir deixar uma opinião.

O Neon também era novo ou já era residente?

Os valores de amonia, nitritos e nitratos, tens leitura? Já ouvi uma teoria que, embora sejam substâncias tóxicas, os peixes têm alguma capacidade de habituação, mas se metes lá peixes novos de repente, é quase certo que não resistem. Poderia ser o caso, mas acho que a fazer TPA semanais de 50% não deve ser por aí.

Tratas a água antes de a meter no aquário? Refiro-me a retirar o cloro da água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o problema é bem maior Andreia!

Há quanto tempo tens o aquário montado?? 

Logo á partida tens um filtro interno só com esponjas e carvão para 100 litros de água, com tantos peixes não tens carga biológica suficiente e de cada vez que morre um peixe tens um pico de amónia! 

Não compres mais peixe nenhum, tens que repensar o que estás a fazer e corrigir os erros. Um aquário não é só 5 vidros e meter para lá os peixes com água! 

Há todo um ecosistema que está a faltar para poderes ter um aquário com condições para os peixes que aí queres colocar. 

Tens que arranjar um filtro dimensionado para os litros de água que tens. 

Pesquisa por ciclo do azoto aqui no fórum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Andreia Matias disse:

o filtro é para 150 litros

Lamento informar mas essa informação por parte do fabricante é errada! 

Para um aquário de 100 litros nenhum filtro interno é suficiente!!! 

Muito menos um aquário que "só tem pedras".

há 26 minutos, Andreia Matias disse:

  Agora reparei k os barbos andavam a mordiscar as caudas dos outros 

Isso faz parte da natureza deles!! Nunca devemos comprar peixes sem pesquisar um pouco antes sobre os seus comportamentos, necessidades de parâmetros etc etc. Infelizmente há muitas petshops que ainda continuam a dar informações erradas aos clientes. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Isso não sabia.  Sim quando comprei disseram não haver problema. 

Como isto dos peixes estava a correr bem ofereceram me um aquário de 600litros  o qual vou ter plantado qual o melhor filtro? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



 Isso não sabia.  Sim quando comprei disseram não haver problema. 


O problema é que em muitas lojas não há um funcionário que perceba realmente de peixes e aquários. Quanto mais genérica a loja, pior normalmente.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.