Caracóis no fundo do aquário virados de pernas para o ar


MrOverclock

Recommended Posts

Boas,

Ultimamente tem começado a ser cada vez mais comum encontrar um dos dois ou até mesmo os dois caracóis virados ao contrário no fundo do aquário. A primeira coisa que pensei quando os vi assim a primeira vez foi "olha, passou-se qualquer coisa com a água e morreram!". Mas não, estava tudo normal com a água, virei-os ao contrário em cima de uma pedra e ao fim de um bocado já andavam por outras bandas e foi aí que percebi que não tinham morrido.

Só que este episódio não aconteceu só uma vez... De vez em quando lá aparece um virado ao contrário. Agora o que faço é só mete-los direitos em cima de uma pedra e ignorar, mas estou com medo que algo de errado se esteja a passar

Podem estar doentes? Ou será que começaram a cair do vidro e só agora calhou eu dar conta que caiem de pernas para o ar?! Já alguém passou por isto?

 

É um aquário com 35L, com Tetras e Guppys e 1 corydora que não mostram qualquer sinal de doença

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas MrOverclock

Não sei que caracóis tu estas a referir,se e da classe das Neritinas,ou os caracóis normais dos nossos aquários,se for Neritinas pode-se dar o caso de elas andarem nos vidros e por qualquer motivo caírem,outra pode ser que a cory ao andar há procura de comer e ir contra os mesmos e eles virarem,as Neritinas quando ficam muito tempo no mesmo sítio,um ou dois dias ou mais,o melhor e retirara-la e ver se esta viva,quando estão mortas ao retirar deita um cheiro a podre,portanto esta morta.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está uma foto de um.

Realmente o cory muitas vezes anda para cima e para baixo contra o vidro da frente, que é o vidro onde os caracóis passam mais tempo.bpode realmente ter sido ele que lhes deu um toque806181f2650ff6ded8df63e97baf85dc.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso e uma Neritina,ate me parece que e Neritina Zebra,não tenho a certeza , o nome e( Caramujo Neritina Zebra)são bonitas mas o chato dessas Neritinas e que deixam ovos por tudo quanto e canto.

Cumprimentos 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois estas tem ovos,e os mesmos em água doce não vincam,só em água salobra,portanto essa e uma Neritina,e se por ovos não vão dar em nada,agora como te disse se e Neritina Zebra,ou outra isso já não sei.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais