Olhos do Oscar doença?


rolandpsyco

Recommended Posts

Olá amigos tenho dois oscares já adultos e os dois ficaram com um dos olhos estranhos..

Nao e baço, fica tipo algo a cobrir e encher o olho. nao sei se e doença, se catarata se algo diferente.

vou colocar algumas fotos para verem se me conseguem ajudar...

 

a agua esta bem, ph certinho, temperatura agora que estou tentar tratar a 28º dantes a 26º +-

amonia 0

filtro limpinho e direitinho

todos os outros peixes estao bem só estes fiaram assim

já fiz tratamento com sal grosso

flagyl

dr 112

fungos

melafix

não estou a ter resultados e segui as bulas a risca.

 

large.20190108_004229.jpglarge.20190108_004302.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.aquariofilia.net/forum/topic/250841-formulário-para-a-descrição-detalhada-em-caso-de-doença-no-teu-aquário/

 

 

Boas, diz-me além dos olhos enevoados e baços:

 

Os olhos parecem-te inchados? Maiores como "bolas", saltados para fora?

 

Está sem apetite?

 

Ofegante?

 

Tem as brânquias inchadas?

 

Como são as fezes? Brancas?

 

Barbatanas roídas há? E são as caudais, peitorais?

 

Como fez o tratamento com o sal?

 

Que alimentação lhes estás a dar, alimentos vivos? Granulados?

 

Fez os tratamentos seguidos? Esperou 3 ou 4 dias entre cada um? Fez alguma tpa entre os tratamentos?

 

Dimensões do aquário? Que filtro tem?

 

Agradeço que respondas a casa pergunta, pela ordem sff.

 

Tentarei ajudar dentro do que me for possível, obviamente.

 

Já agora uma foto de cada um, mas apanhando o peixe todo e se possível de cada lado.

 

Pareceu-me que as duas fotos de cima eram de peixes diferentes mas não consigo ter a certeza, tens que nomear os peixes, nem que seja por numero 1 ou 2...

 

Eu chego a casa pelas 24h, portanto não esperes que responda mais cedo, OK?

 

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vera Santos Obrigado pela resposta e tentar ajudar 🙂

Sim as fotos são de peixes diferentes. tenho duas fêmeas e as duas ficaram assim,apenas com um dos olhos danificados. uma esta pior que a outra.

estou a fazer tratamento com melafix em um aquário mais pequeno de 120 l e parece estar quase curada uma delas a outra penso que já nao vou conseguir salvar o olho pois já nao se vê a retina esta td tapado e parece ate camuflado por cores do corpo como se vê na foto, laranja e cinza dentro do olho.

 

Os olhos parecem-te inchados? Maiores como "bolas", saltados para fora?

os olhos danificados estao com o vidro do olho mais saído para fora mas o olho em si do peixe esta normal, nao esta como se costuma ver em casos de pop eye que o olho completo incha bastante.

Está sem apetite?

Comem normal, sempre que deito procuram a comida e comem. procuram sempre e guiar-se pelo olho saudável estando sempre viradas com o olho bom para a frente do aquário.

Ofegante?

não, respiração normal

Tem as brânquias inchadas?

não, normais..

Como são as fezes? Brancas?

normais cor da comida.

Barbatanas roídas há? E são as caudais, peitorais?

as peitorais estavam um pouco roídas

Como fez o tratamento com o sal?

2 colheres de chá para cada 50l sal sanital + uv filter

Que alimentação lhes estás a dar, alimentos vivos? Granulados?

granulados 1 a 2 vezes ao dia

Fez os tratamentos seguidos? Esperou 3 ou 4 dias entre cada um? Fez alguma tpa entre os tratamentos?

esperei  entre os tratamentos e fiz os tpa conforme mandavam nas bulas

Dimensões do aquário? Que filtro tem?

150cm x 60cm x 50cm aquário de 450l, filtro externo + bomba  interna de circulação +2 termostatos de 300w

 

Fotos de corpo inteiro de momento não tenho mas mal consiga tirar envio

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, responde amanhã logo que possa, hoje estou sem tempo, e li muito na diagonal, até amanhã

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se será catarata e se for penso que não ha nada a fazer, mas acho estranho porque catarata aparece e so piora não se altera de dia para dia. e nas duas ao mesmo tempo igual e muito estranho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde Sr Alvaro Silva, Obrigado pela ajuda.

Já tinha visto esse vídeo, no entanto não e bem isso. esse tem somente tipo uma ulcera no olho olho baço ,mas os meus tem umas pintas brancas e o olho por dentro esta com as cores laranja do corpo do oscar. e só o vidro do olho esta inchado nao o olho todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

Epah espero que não seija cataratas,pois só mandei esse video para o caso de ser o teu caso,e a sim talvez ouve-se a possibilidade de curar os Oscares,espero que consigas curar esses belos peixes.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais