Termóstato não aquece na temperatura regulada


Martins12

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso urgentemente de ajuda. Fiz um aquaterario para duas tartarugas bebés no qual deve levar uns 15l de agua, comprei um termostato de 25w da marca sea star tenho filtro para dar movimento na agua regulo o termostato para 25 graus mas fica bem abaixo tipo entre 16 e 20 graus, já tentei fazer a calibração tal como vi em pesquisas mas não está a resultar e já não sei o que fazer. Agradecia a vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Martins 

Não conheço esse termostato,mas muitas das vezes dá resultado colocares o termo a 26º ou um pouco mais,e depois esperares para veres qual e que marca no termômetro,quero eu dizer que por vezes pode marcar no termostato 26º e no termômetro marcar 24º ou 25º graus,por isso e que e bom ter dois tremômetros um em cada ponta do aquário e eles tem que marcar os mesmos graus,a sim ficas a saber com toda a certeza que a água esta toda quente por igual.

Cumprimentos 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas Martins 

Não conheço esse termostato,mas muitas das vezes dá resultado colocares o termo a 26º ou um pouco mais,e depois esperares para veres qual e que marca no termômetro,quero eu dizer que por vezes pode marcar no termostato 26º e no termômetro marcar 24º ou 25º graus,por isso e que e bom ter dois tremômetros um em cada ponta do aquário e eles tem que marcar os mesmos graus,a sim ficas a saber com toda a certeza que a água esta toda quente por igual.

Cumprimentos 

Obrigado pela dica, eu sinceramente não sei se devo comprar outro termo ou talvez seja eu a fazer algo errado. O aquário tem 30 de largura e 40 de comprimento e tenho a água a 20 cm  penso que esse termo é suficiente para tal mas não tem funcionado corretamente e nem chega perto, agora a tenho em 32 tenho o termometro em 24 graus mas tenho medo que não se mantenha nos 24  e aumente com as tartarugas lá dentro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Martins12 disse:

Obrigado pela dica, eu sinceramente não sei se devo comprar outro termo ou talvez seja eu a fazer algo errado. O aquário tem 30 de largura e 40 de comprimento e tenho a água a 20 cm  penso que esse termo é suficiente para tal mas não tem funcionado corretamente e nem chega perto, agora a tenho em 32 tenho o termometro em 24 graus mas tenho medo que não se mantenha nos 24  e aumente com as tartarugas lá dentro. 

Vivam.

Martins12, se essas dimensões forem corretas, o sr terá cerca de 24 litros de água; com o aquecedor que tem , 25w, dá 1w por litro, o que pode ser pouco, se o compartimento onde o aquário se encontra não tiver aquecimento. Normalmente, o termostato traz umas folhas  onde lhe dizem a relação da temperatura do espaço onde se encontra o aquário e a temperatura que poderá alcançar na água do aquário...

Também pode dar-se o caso de o termómetro onde faz a leitura da temperatura não estar correctamente calibrado, ou, ainda, ser o próprio termostato a estar descalibrado...

Cps

A. Castro

          

Editado por José Castro
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25w é pouco para 24litros de água. Eu tenho um de 50 para 35litroa e também não é suficiente. (Não tenho o dobro da água mas tenho o dobro da potência). Mesmo assim no máximo não passa dos 25 graus. Se baixar dos 30 para os 25 no termostato, a temperatura da água baixa apenas para os 23-24.

Também tenho esse problema pouca potência. Mas é só agora no inverno porque tenho mais de 10 graus de diferença entre a temperatura da água e do ambiente. Tenho normalmente 15 graus ou menos na sala.

Uma coisa que me fez aumentar 1 grau e meio foi apontar a corrente da água para perto do termostato. Creio que se meter o termostato mesmo em frente ao filtro que ainda sobe mais um grau

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal valeu as dicas, aconselham a arranjar um termo de 50w? Bom talvez isso possa estar a acontecer porque o sítio aonde se encontra o aquaterario é frio e durante a noite faz ainda mais frio, desde ontem tenho o termo em 32 e a agua manteve os 24graus vou ficar atento agora durante o dia que faz menos frio ai para ver como se comparta. 

Editado por Martins12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando a temperatura ambiente é de perto de 19 graus há mais de uma hora e a água se mantiver só nos 20 então tens algum problema mesmo. Ou um dos termometros não está bom ou o próprio aquecedor está super desregulado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais